domingo, 23 de janeiro de 2011

Paulista FC

Árbitro marca pênalti inexistante contra o Galo, que fica no 1 a 1 com o São Bernardo


O 100% de aproveitamentodo Paulista em 2011 terminaram na tarde deste domingo, ao empatar com o São Bernardo por 1 a 1, no Jayme Cintra, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar do time do ABC ter dominado boa parte da partida, o principal responsavel pelo Tricolor não ter vencido a partida, foi o árbitro Magno de Souza Lima. O gol do Berno somente saiu em um pênalti anotado contra o Tricolor e expulsou o zagueiro Rodrigo Sabiá, pois segundo o árbitro o atleta do time jundiaiense teria colocado o braço na bola de forma proposital para impedir um gol do time adversário. O canal PFC que transmitiu o jogo ao vivo confirmou com suas imagens que o jogador do Paulista não teria feito a infração.

Com o resultado, o Galo antes dos jogos das 19h30 deste domingo, ocupa o segundo lugar isolado do Estadual com 7 pontos. O São Bernardo com o empate, antes dos jogos das 19h30 deste domingo, ocupa o 10º lugar com 4 pontos.

O Paulista começou elétrico e com 32 segundos abriu o placar. Rodrigo Sabiá recebeu dentro da área e rolou para Barboza encher o pé e anotar o primeiro do Galo. Depois, somente o São Bernardo atacou,. Aos 3 minutos, Nena recebeu dentro da pequena área e tinha apenas Cristiano na sua frente e chutou por cima do gol. Nena, aos 18 minutos, lançou Danielzinho, que passou pela linha de zaga do Tricolor e tentou driblar Cristiano, mas o arqueiro do Galo fez a defesa. Aos 31 minutos, Nena livre na pequena área, cabeceia errado e perde boa chance.

Aos 41 minutos acontece o lance mais polêmico do jogo. Em chute de Danielzinho, a bola bateu na trave e saiu. Seria tiro de meta. Mas o árbitro Magno de Souza Lima Neto marcou pênalti e mostrou cartão vermelho para o zagueiro Rodrigo Sabiá, que teria colocado a mão na bola no lance. Mas a televisão mostrou que o defensor do Tricolor no máximo esticou o braço, mas a bola passou longe do seu corpo. Muita reclamação do time do Tricolor, mas o árbitro confirmou o pênalti e a expulsão. Nena bateu bem o pênalti e empatou o jogo. Após o apito do árbitro do final do primeiro tempo, o treinador Fernando Diniz e os atletas do Paulista reclamaram muito do árbitro e principlamente do lance.

No segundo tempo, Diniz teve que mexer no Galo para acertar o sistema defensivo, tirando o meia Rone Dias e colocando o zagueiro Cléber. Aos 12 minutos, Sidnei saiu para a entrada de Marquinhos. O São Bernardo na etapa final começou atacando, aproveitando a vantagem númerica, mas seus atacantes não estavam num grande dia de inspiração. A melhor chance foi aos 22 minutos, quando Romarinho recebeu livre na direita e Cristiano fez grande defesa, garantindo um ponto para o Tricolor.

O Paulista jogará nas duas próximas rodadas longe de Jundiaí. O Tricolor na próxima quinta-feira enfrentará o Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 21h50, e no domingo enfrentará a Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, às 19h30. O São Bernardo entra em campo na quarta-feira, quando enfrentará o Oeste, em casa, no estádio 1º de Maio, a partir das 17h.


Campeonato Paulista de futebol – 3ª rodada
Paulista 1 - 1 São Bernardo
1 – Cristiano 1 – Marcelo Pitol
___________________ ___________________
3 – Eli Sabiá 2 - Henrique
5 – João Paulo 3 – Leandro Camilo
4 – Rodrigo Sabiá 4 - Amarildo
___________________ 6 - Reinaldo
2 – Weldinho ___________________
11 – Fábio Gomes 5 – Dirceu
8 – Baiano 7 – Willian Favoni
7 – Rone Dias (13 – Cléber, int.) 8 – Guto (18 – Romarinho, aos 19min 2ºT)
6 – Sidnei (16 – Marquinhos, 16min 2ºT) 10 – Junior Xuxa (16 – Nenê, aos 30min 2ºT)
___________________ ___________________
10 – Barboza (17 – Vanderlei, 36min 2ºT) 11 – Danielzinho (17 – D. Acosta, 36min 2ºT)
9 – Hernane 9 - Nena

Técnico: Fernando Diniz Técnico: Ruy Scarpino

Gols: Barboza, em chute dentro da área, aos 32seg 1ºT (1x0); Nena, de pênalti, aos 43min 1ºT (1x1)
Cartão vermelho: Rodrigo Sabiá, direto, aos 41min 1ºT (Paulista)

Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Assistentes de linha lateral: João Bourgalber Nobre Chaves e Rafael Ferreira da Silva
Assistentes de linha de fundo: Marcelo Prieto Alfieri e Aurélio Sant’Anna Martins
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP) – 23/01/2011 – Público: 1.610 - Renda: R$ 36.418,00

Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário