Galo quer manter fama de “mau visitante”
Fonte:Site Meu Paulista
Fernando Diniz vai manter escalação que iniciou jogo contra o Ituano. Foto: Paulista FC
O ano virou, a competição é outra, mas o Galo quer manter a fama de visitante indesejado no jogo desta quinta-feira, diante do Grêmio Prudente, às 17 horas, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.
Na Copa Paulista do ano passado, o time jundiaiense se valeu de ótima performance fora de casa para alcançar o título. O Galo terminou a competição com invencibilidade de 10 jogos como visitante (foram nove vitórias consecutivas – uma delas, justamente sobre o adversário desta noite, pelo placar de 2 a 1 – e um empate, na primeira partida da decisão, contra o Red Bull).
A última vez que o Paulista perdeu, jogando longe do Jayme Cintra, foi no dia 4 de agosto, em Americana, quando o Rio Branco fez 2 a 0.
Comandante do time na vitoriosa campanha na Copa Paulista, Fernando Diniz garante que, neste Paulistão, a postura do time será a mesma apresentada no torneio do ano passado. “Nosso time vai fazer de tudo para conseguir mais essa vitória”, afirma.
A maior preocupação do treinador, para o jogo desta quinta, é fazer o Paulista não oscilar tanto, como no último domingo, quando venceu o Ituano por 2 a 1, em Jundiaí. Após boa atuação no primeiro tempo, quando abriu dois gols de vantagem, o Galo caiu de rendimento, tomou sufoco e só saiu de campo com os três pontos porque o goleiro Cristiano pegou até pensamento.
“A gente ganhou (o primeiro jogo), mas o time teve muitas falhas”, reconhece o treinador. “Atribuo essa queda de rendimento ao fator emocional. O time não pode se desconcentrar da maneira como aconteceu”, alertou.
Prova de que Diniz considera a queda de rendimento do time muito mais uma questão psicológica que técnica é que o treinador manterá a escalação que iniciou o jogo do último domingo.
“Não vamos mudar nosso comportamento. O Paulista vai jogar buscando a vitória, sendo agressivo”, garante, mesmo sabendo que o adversário deve buscar o ataque. “Eles perderam o primeiro jogo (3 a 1 para o São Bernardo, no ABC) e vão querer se recuperar jogando em casa. Temos que ter atenção redobrada”, comenta.
Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 2ªRodada; L: Eduardo José Farah-SP; H: 17 hs; A: Márcio Henrique de Góis (SP)
Grêmio Prudente
Sidney; Wanderson Cafu, Rodrigo Arroz (Anderson Luiz), Wescley e Hugo; Anderson Pedra, Alceu (Daniel) e Rai; Saldanha, Jandson e Rhayner. Técnico: Rogério Micale
Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto, Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias e Sidnei; Diego Barboza e Hernane. Técnico: Fernando Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário