Paulista vence Funorte e fica a um ponto da classificação para a próxima fase da Copa SP
Com um bom desempenho do setor defensivo e o ataque aproveitando as poucas chances que teve na partida, o Paulista venceu o Funorte por 1 a 0, neste domingo, em São Bernardo do Campo e assumiu a liderança isolada do grupo F da Copa São Paulo. Na outra partida da chave, o Juventude bateu o São Bernardo por 2 a 0 (gols de Ramiro).
O Galo com seis pontos está na liderança da chave. Com três pontos estão o Juventude (que no desempate está em segundo, com um gol de saldo) e São Bernardo (terceiro com um gol negativo de saldo). O Funorte está fora da próxima fase, sem nenhum ponto somado em duas rodadas.
Na última rodada, na próxima quarta-feira, o Paulista enfrenta o São Bernardo, às 16h e com um empate o Tricolor se classifica a próxima fase como primeiro do grupo F. O Galo caso seja derrotado pelo time sede da chave, ainda poderá conquistar a classificação com um dos nove melhores segundos colocados dos 23 grupos da Copinha. Se terminar em primeiro do F, o Tricolor enfrentará o primeiro do grupo E (atualmente é o Vasco da Gama, mas com América-RN e Linense ainda na briga). O outro jogo da rodada será entre Juventude e Funorte, às 14h.
O Paulista teve ainda problemas com as contusões. Aos 33 minutos do primeiro tempo o zagueiro Victor Hugo teve que sair, sendo substituído pelo meia Rato, mudando o esquema do Galo do 3-5-2, para o 4-4-2. O defensor declarou na Rádio Cidade 730 AM (que transmitiu o jogo) que sentiu um deslocamento no braço e pode ter machucado a clavícula. Aos 8 minutos do segundo tempo, o goleiro Yuri Benhur se machucou ao chutar a bola no tiro de meta. Ele sentiu dores musculares e teve que ser substituído por Ian.
O jogo
No primeiro tempo, precisando da vitória para ainda sonhar com a classificação para a segunda fase, o Funorte teve mais a posse da bola, mas não chegou a ameaçar o gol do Tricolor. O Paulista nos seis minutos finais teve duas boas chances com a sua dupla de ataque: primeiro com Mike, que driblou o seu marcador, mas finalizou por cima do gol. Depois Carlão chuta forte e o goleiro Lenilton faz grande defesa.
No segundo tempo, Yuri, antes de sair do jogo, aos três minutos fez grande defesa em chute forte de Felipe. O Funorte foi pra cima, com o zagueiro Rafael Thyerre salvando duas boas chances do time adversário. A primeira foi aos seis minutos, ao travar chute de Gustavo e a segunda ao tirar chance de Barboza em cima da linha.
Na metade do segundo tempo, o árbitro Alex Lopes Loula fez a parada técnica. A paralisação para hidratação dos atletas foi bem aproveitada pelo Paulista. O técnico Renato Frederico organizou seu time em campo e aos 29 minutos, Rato cruza bola na área e o lateral Nathan, de cabeça, desvia para o fundo do gol, abrindo o placar a favor do Galo. Depois do gol, o time jundiaiense controlou o ritmo da partida para garantir a vitória. Nos acréscimos, o atacante Mike, entrou forte sobre o atleta adversário e o árbitro mostrou o cartão vermelho para o jogador do Galo que fica de fora da próxima partida.
Ficha técnica – Copa SP 2011 – 2ª rodada da 1ª fase – Grupo F
Paulista-SP 1 x 0 Funorte-MG
Paulista: Yuri Benhur (Ian); Fabrício, Rafael Thyere e Victor Hugo (Rato); Nathan, Brendon, João Francisco, Guilherme (Juninho) e Renan; Mike e Carlão.Técnico: Renato Frederico.
Funorte: Lenilton; Gustavo, Ricardo e Felipe; Fayllon, Wellington, Roger, Gabriel e Iago (Rafael); Sávio (Peter) e Barboza.
Gol: Nathan, de cabeça, aos 29 minutos do 2º tempo (1x0)
Cartão vermelho: Mike, aos 46 minutos do 2º tempo, direto (Paulista)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Nathan e João Francisco (Paulista); Sávio (Funorte)
Arbitro: Alex Lopes Loula; Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Douglas Barboza de Brito
Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, SP – 09/01/2011
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário