domingo, 23 de janeiro de 2011

Paulista FC

Um confronto direto
Paulista e São Bernardo se enfrentam no estádio Jayme Cintra pelos três pontos, fundamentais na briga por uma das duas vagas que o estadual vai oferecer para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro


Baiano dá arrancada em treino: rival vem de derrota para o São Paulo, o que vai exigir ainda mais atenção dos jogadores do Paulista, que vivem um excelente começo de temporada sob o comando de Fernando Diniz

Gabriel Nunes
Agência BOM DIA

Além de tentar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, o Paulista tem um duelo à parte contra o São Bernardo na tarde deste domingo (23), às 17h, no estádio Jayme Cintra. O visitante tem o mesmo sonho do time tricolor, ir bem no Paulistão para ficar com um das duas vagas que o torneio oferecerá para a Série D do Campeonato Brasileiro - também têm essa mesma pretensão Mirassol, Linense, Noroeste, Oeste, Botafogo, Mogi Mirim e Ituano .

Como no ano passado o Paulista só se salvou do rebaixamento na última rodada, não conseguiu se classificar para a competição nacional. Este ano, a promessa é a de que a história será diferente.

O time de Jundiaí lidera a briga dos “pequenos”, após ter vencido seus dois jogos, somando seis pontos ganhos (confira a classificação à página 31). O São Bernardo está no meio tabela, com três pontos.

“Vamos jogar mais uma final, entrar em campo e buscar os nossos objetivos”, diz o volante Baiano, capitão do time. “Nosso planejamento é feito jogo a jogo e agora é o São Bernardo nosso foco”, acrescenta o veterano.

O Paulista vem de duas boas vitórias, ambas por 2 a 1, contra o Ituano, em casa, e diante do Grêmio Prudente, quinta, jogando longe do Jayme Cintra.

Baiano acredita que esses resultados já são frutos do entrosamento dos jogadores. “Os reforços se encaixaram bem e estão se enquadrando na filosofia do técnico Fernando Diniz.”

Artilheiro da equipe com dois gols, Hernane acredita em um jogo complicado diante do São Bernardo, mesmo atuando em casa. “A expectativa é de mais uma vitória, mas temos que respeitar o rival e construir o resultado com paciência e determinação”, diz.

No primeiro jogo do Paulista no Jayme Cintra, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram presentes. Para este domingo (23), a expectativa é de um apoio maior do torcedor, até pelo horário (17h) mais favorável - há uma semana foi às 19h.

“Acredito que o horário é bom para o torcedor e nós queremos mais gente nos empurrando”, diz o zagueiro Rodrigo Sabiá. Ele faz um alerta sobre o adversário: “O São Bernardo tem uma grande equipe e vamos respeitar”. Os ingressos custam a partir de R$ 30,00 (ou mais para estudantes, por exemplo, a R$ 15,00).

mudanças / O técnico Fernando Diniz sinalizava por mudanças na equipe após a vitória diante do Grêmio Prudente. O lateral Weldinho deve entrar na vaga de Felipe Pinto, que não teve uma boa atuação em Presidente Prudente.

Diniz ainda não confirmou a escalação, mas essa poderá ser a única mudança.


PAULISTA
3-5-2
Cristiano
Eli Sabiá
João Paulo
Rodrigo Sabiá
Weldinho
Fábio Gomes
Baiano
Rone Dias
Sidnei
Barboza
Hernane

T: Fernando Diniz

SÃO BERNARDO
4-4-2
Marcelo
Henrique
Leandro Camilo
Amarildo
Reinaldo
Willian Favoni
Dirceu
Guto
Júnior Xuxa
Diogo Acosta
Danielzinho

T: Ruy Scarpino

CAMPEONATO PAULISTA - 3º RODADA
Onde: Estádio Dr. Jayme Cintra
Juiz: Magno de Souza Lima Neto
WEB-Rádio: JUNDRÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário