Galo Jundiaiense vence na sua estreia no Paulistão e mantém escrita após volta a elite
O Paulista estreou vencendo no Campeonato Paulista, ao bater em casa, neste domingo, o Ituano por 2 a 1. Desde que retornou a elite do Paulistão, em 2003, o Tricolor jogou a sua primeira no Estadual como mandante por outras três oportunidades, vencedo todas (2003 – vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, 2006 – vitória sobre o Santo André por 2 a 1 e 2009 – vitória sobre o Noroeste por 2 a 0). O Tricolor voltou a vencer como mandante, já que a última vitória no Jayme Cintra, havia sido sobre o próprio Ituano, em 5 de setembro.
Utilizando-se os critérios de desempate (saldo de gols e gols marcados), o Galo Jundiaiense está em sexto lugar com três pontos, um gol de saldo e dois gols marcados, enquanto o Ituano está em 14º sem ter somado pontos.
O Paulista mandou no primeiro tempo. Mostrando um futebol ofensivo, foi premiado com um gol aos 9 minutos. Baiano da direita chuta forte, a bola passa por todos os atletas na área, menos Barboza, que somente tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o time jundiaiense.
O segundo gol do Paulista saiu aos 30 minutos. Sidnei cobrou falta perto da meia-lua e o goleiro Éder bateu roupa. Hernane estava ligado no lance, aproveitou o rebote e mandou a bola pro fundo das redes.
No segundo tempo o panorama mudou, com o Ituano mandando na partida nos primeiros 15 minutos. O time de Itu marcou aos 8 minutos, com Oliveira, em chute colocado, de fora da area. O Ituano ainda mandou uma bola no travessão, em finalização de fora da área de Malaquias, aos 8 minutos. Depois a partida caiu e o Galo largou o Estadual já com três pontos.
Campeonato Paulista – Série A1 – Edição 2011 – 1ª rodada
Paulista 2 x 1 Ituano
Paulista: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Henrique, aos 19min 2ºT), Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias (Fabiano, aos 26min 2ºT) e Sidnei (Weldinho, aos 31min 2ºT); Diego Barboza e Hernane. Técnico: Fernando Diniz
Ituano: Eder; César Gáucho, Jackson e Jean Pablo; Eder Siciola, Júnior Urso (Leandrinho, no intervalo), Adoniran, Jefferson e Esquerdinha (Oliveira, aos 38min 1ºT); Malaquias e Welton (Tiago Farias, aos 25min 2ºT). Técnico: Sérgio Ramirez
Gols: Barboza, em chute dentro da área, aos 9min 1ºT (1x0); Hernane, aproveitando rebote do goleiro, aos 30min 1ºT (2x0) e Oliveira, chute de fora da área, aos 8min 2ºT (2x1)
Cartões amarelos; Cristiano e João Paulo (Paulista); Júnior Urso e Jefferson (Ituano)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob (linha latera)l; Luciano Monteiro dos Santos e Thiago Luis Scarascati (linha de fundo)
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP) – 16/01/2011
Máteria: Thiago Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário