quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Paulista FC

Que grande vitória!

Fonte:Site Meu Paulista

Rone Dias deu o passe para o primeiro e marcou o segundo gol em Prudente. Foto: Márcio Oliveira / Jornal O Imparcial
Guerreiro, o Paulista conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Estadual, na tarde de ontem, ao fazer 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Com o resultado, o Galo chegou aos seis pontos ganhos, com 100% de aproveitamento, na terceira colocação na classificação – só fica atrás de Santos e São Paulo, pelo saldo de gols.

Este foi o 11º jogo do Paulista sem derrota, atuando fora de Jundiaí – são 10 vitórias e um empate, desde o dia 4 de agosto, quando o Galo perdeu pela última vez, jogando como visitantes, 2 a 0 para o Rio Branco, em Americana.

O Paulista começou melhor o jogo em Prudente. Marcando de forma eficiente e tocando a bola com rapidez, o Galo envolvia o time da casa.

Esse domínio se transformou em gol aos 10 minutos, em jogada construída por Rone Dias. Ele arrancou com a bola dominada e descolou um passe preciso para Hernane, que chegou batendo cruzado para vencer o goleiro e fazer 1 a 0.

O empate do Prudente não demorou a sair. E nasceu de um chute de fora da área, como só poderia ser – o Paulista trancava a entrada da área e não dava espaços para a penetração. O problema foi que Raí se viu livre, na intermediária e teve espaço de sobra para cortar para o meio e bater de perna direita, no ângulo, sem chances para Cristiano. Um golaço.

A partir daí, o jogo mudou. O domínio do Paulista se desfez e o Prudente equilibrou as ações. Os dois times criaram chances para colocar a bola na rede, mas esbarraram nas falhas de passes e finalizações – nenhum dos goleiros foi exigido.

O equilíbrio persistiu nos primeiros instantes do segundo tempo, até que, aos 14 minutos, o goleiro Sidnei, do Prudente, resolveu dar uma mãozinha ao Paulista. Ele falhou feio, em cobrança de falta de Rone Dias, e ficou com as penas na mão. Um frangaço!

Em vantagem, o Paulista recuou e deu espaço ao Prudente, que pouco ameaçou. Ainda sim, o time da casa teve ótima chance para empatar, quando o juiz Márcio Henrique de Góis inventou um pênalti – de Eli Sabiá sobre Anderson Luiz. Para fazer justiça, Cristiano se jogou em direção à bola e praticou uma defesaça!!

No domingo, o Paulista volta a jogar no Jayme Cintra, quando recebe o São Bernardo, às 17 horas. O time está fazendo sua parte. Agora, é com você!

No domingo, todos os caminhos levam ao Jayme Cintra!!!



Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 2ªRodada; L: Eduardo José Farah-SP; H: 17 hs; P: 1.140; R: R$ 22.110,00; A: Márcio Henrique de Góis (SP); G: Hernane (P 10′/1T), Rai (GP 17′/1T), Rone Dias (P 14′/2T); CA: Anderson Luiz, Anderson Pedra (GP), Rodrigo Sabiá, Barboza (P)

Grêmio Prudente 1
Sidney; Wanderson Cafu, Anderson Luiz, Wescley e Hugo (Bruno Ribeiro 7′/2T); Anderson Pedra, Daniel e Rai; Saldanha (Juan INT), Jandson (Carlos Henrique 19′/2T) e Rhayner. Técnico: Rogério Micale

Paulista 2
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto (Weldinho 24′/1T), Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias (Cléber 39′/2T) e Sidnei (Marquinhos 13′/2T); Diego Barboza e Hernane. Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário