Paulista recebe São Bernardo em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual
Em busca da terceira vitória seguida, o Paulista recebe o São Bernardo neste domingo, às 17h, no estádio Jayme Cintra, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Galo poderá terminar a rodada na liderança do Estadual caso vença o seu jogo e São Paulo e Santos não vençam respectivamente a Ponte Preta (neste sábado, a partir das 19h30) e o Grêmio Prudente (neste domingo, a partir das 17h). Por sua vez, o time do ABC tem uma vitória e uma derrota nas duas primeiras rodadas.
As duas equipes se enfrentaram por duas vezes na Copa Paulista do ano passado. Os confrontos foram pelas quartas de final com o Galo vencendo em São Bernardo por 2 a 0 e o duelo em Jundiaí terminando empatado por 2 a 2, resultados que levaram o Tricolor a semifinal da competição onde terminou como cameão.
Weldinho na direita
O técnico do Paulista, Fernando Diniz, confirmou a entrada do ala direito Weldinho na equipe titular. Ele ganhou a disputa com Felipe Pinto, que vinha sendo titular nas duas primeiras rodadas. “São dois atletas de muita qualidade. O Felipe Pinto fez uma pré-temporada muito boa e teve um bom comportamento nos jogos-treinos. Porém, para esse jogo, vamos colocar o Weldinho que também vinha treinando muito bem, se dedicando no dia-a-dia e entrou bem lá em Prudente”, declarou o treinador ao site oficial do clube.
A última partida em que Weldinho foi titular foi justamente diante do São Bernardo, no jogo de ida das quarta –de final da Copa Paulista de 2010, em outubro. A partida foi disputada no ABC e o Galo venceu por 2 a 0. “O jogo será muito importante, pois além de ser um concorrente direto no Campeonato Paulista, o São Bernardo é um concorrente para entrar na Série D do Campeonato Brasileiro. Assim como foi o Ituano e conseguimos vencer em casa”, analisou Hernane, artilheiro da equipe.
O adversário
O técnico do São Bernardo, Ruy Scarpino, fará algumas mudanças na equipe. principal alteração será no ataque, com Nena no lugar de Diogo Acosta, que não foi bem diante do São Paulo (derrota por 3 a 0). Bombinha, lesionado no joelho esquerdo, continua no departamento médico, sem previsão de retorno.
Durante o coletivo, Lucas, Romarinho e Bebê também foram testados nos lugares de Dirceu, Danielzinho e Júnior Xuxa, respectivamente. "O Nena vai começar jogando e vamos dar oportunidades aos atletas até para nós encontrarmos a solução. Espero que ele corresponda com o que queremos", destacou o treinador.
Campeonato Paulista de futebol – 3ª rodada
Paulista x São Bernardo
1 – Cristiano 1 – Marcelo Pitol
___________________ ___________________
3 – Eli Sabiá 2 - Henrique
5 – João Paulo 3 – Leandro Camilo
4 – Rodrigo Sabiá 4 - Amarildo
___________________ 6 - Reinaldo
2 – Weldinho ___________________
11 – Fábio Gomes 5 – Dirceu (Lucas)
8 – Baiano 7 – Willian Favoni
7 – Rone Dias 8 - Guto
6 – Sidnei 10 – Junior Xuxa (Bebê)
___________________ ___________________
10 – Barboza 11 – Danielzinho (Romarinho)
9 – Hernane 9 - Nena
Técnico: Fernando Diniz Técnico: Ruy Scarpino
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Assistentes de linha lateral: João Bourgalber Nobre Chaves e Rafael Ferreira da Silva
Assistentes de linha de fundo: Marcelo Prieto Alfieri e Aurélio Sant’Anna Martins
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP) – 23/01/2011 – 17h
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube e do Diário do Grande ABC)
Paulista: Volante Nenê Bonilha passará por cirurgia no joelho esquerdo
O volante do Paulista Nenê Bonilha realizou exame de ressonância magnética na noite desta sexta-feira (21/jan) no joelho esquerdo. O atleta já havia feito o mesmo exame durante a pré-temporada da equipe na cidade de Extrema (MG) e nada havia sido constatado.
Porém, no exame realizado nesta sexta-feira (21/jan), foi constatada uma ruptura no menisco medial do joelho esquerdo do volante. Assim, Nenê Bonilha precisará passar por uma artroscopia e a recuperação será de aproximadamente trinta dias. A cirurgia deve ser realizada na próxima semana.
Máteria: Assessoria de imprensa do Paulista Futebol Clube (Gabriel Goto)
Diniz cobra mais acerto nos passes da equipe
O Paulista realizou seu último treinamento na manhã deste sábado antes de enfrentar o São Bernardo no domingo, às 17h00 no Jayme Cintra.
Neste sábado, o técnico Fernando Diniz comandou treino coletivo tático e cobrou muito o acerto nos passes da equipe. Para ele, o time errou muitos passes contra o Grêmio Prudente.
“Não podemos errar tantos passes como erramos contra o Prudente. Isso proporcionou muitos ataques da equipe deles. Isso não pode acontecer”, declarou o treinador.
O Galo recebe o São Bernardo e Diniz acredita que o adversário conhece mais a sua equipe por ter praticamente a mesma base da Copa Paulista, quando os dois times se enfrentaram por duas vezes nas quartas-de-final.
“O São Bernardo tem poucos jogadores que permaneceram da Copa Paulista. Nós temos vários jogadores que seguem no time e isso acredito que facilita mais para eles”, destacou.
Para a partida de domingo, Diniz fará uma alteração em relação ao time que atuou nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Weldinho entra no lugar de Felipe Pinto.
“O Felipe Pinto fez bons treinamentos na nossa preparação, mas sentiu muitas dificuldades na posição. O Weldinho já está acostumado e também estava treinando muito bem. Ele ganha a oportunidade neste jogo”, afirmou Diniz.
Mesmo sem manter Felipe Pinto entre os titulares, o treinador fez questão de elogiar o atleta.
“O Felipe tem muita qualidade. É normal essa dificuldade no início dos trabalhos. Mas a qualidade dele é indiscutível”, finalizou.
NENÊ BONILHA
O volante Nenê Bonilha realizou exame de ressonância magnética na noite de sexta-feira e foi constatada uma ruptura no menisco medial do joelho esquerdo.
Agora, o volante passará por uma artroscopia na próxima semana e deve ficar fora dos treinamentos por cerca de trinta dias.
As dores no joelho esquerdo de Nenê Bonilha começaram ainda na pré-temporada da equipe. Ele fez um primeiro exame, que não havia apontado nenhuma lesão. Nesta semana, ele tentou voltar a treinar com bola e voltou a sentir dores.
Weldinho ganha oportunidade entre os titulares
O técnico Fernando Diniz confirmou a entrada do ala direito Weldinho na equipe titular. Ele ganhou a disputa com Felipe Pinto, que vinha sendo titular nas duas primeiras rodadas.
“São dois atletas de muita qualidade. O Felipe Pinto fez uma pré-temporada muito boa e teve um bom comportamento nos jogos-treinos. Porém, para esse jogo, vamos colocar o Weldinho que também vinha treinando muito bem, se dedicando no dia-a-dia e entrou bem lá em Prudente”, declarou o treinador.
Para Weldinho, agora é o momento de agarrar a chance dada pelo comandante.
“Acredito que eu fiz um bom jogo lá em Presidente Prudente assim como venho me dedicando nos treinamentos. Estava esperando essa oportunidade, mas sempre respeitando a opção do professor Diniz. Agora, espero entrar na equipe e não sair mais”, afirmou o jovem lateral de 20 anos.
A última partida em que Weldinho foi titular foi justamente diante do São Bernardo, no jogo de ida, válido pelas quartas-de-finais da Copa Paulista de 2010, em outubro. A partida foi disputada no ABC e o Galo venceu por 2 a 0.
“O São Bernardo tem uma equipe muito forte e bem organizada em campo. Temos condições de vencer, mas temos que ter muita atenção, porque o time deles também vai querer buscar pontos aqui”, analisou.
A entrada de Weldinho deve ser a única alteração na equipe. Neste sábado pela manhã, o treinador comandou um treino coletivo tático e buscou corrigir posicionamento e saídas de bola da equipe.
O Galo recebe o São Bernardo neste domingo, às 17h00, no Jayme Cintra,
Nenhum comentário:
Postar um comentário