segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto

Copa SP: Chateado, Yuri Benhur é vetado

O Paulista vai bem na Copa São Paulo de Futebol Jr. com duas vitórias em dois jogos. A equipe precisa de pelo menos um empate na próxima quarta-feira diante do São Bernardo para se classificar na primeira colocação.
Porém, apesar da boa performance na competição, a equipe não poderá contar mais com Yuri Benhur. O goleiro se contundiu na vitória sobre o Funorte e já retornou à Jundiaí para iniciar tratamento no músculo da coxa direita.
Chateado, o goleiro falou sobre a possibilidade de não disputar mais a Copa SP.
“Estou muito, mas muito chateado mesmo. Essa era a minha terceira e última Copinha. Fiquei só treinando o ano todo esperando essa oportunidade para mostrar o meu trabalho e me contundi. É uma chance gigante que está passando na sua frente e você não soube aproveitar”, lamentou o jovem goleiro, visivelmente abatido.
Após a Copa SP 2010, Yuri Benhur ficou apenas treinando com o elenco profissional, já que o clube não disputou o Campeonato Paulista sub-20 e ele já não tinha idade para atuar pela equipe sub-17, já que está com 18 anos.
“Claro que ganhei experiência treinando com o elenco profissional. Por isso mesmo que eu estava com muita vontade de disputar a Copa SP. Fiquei só treinando e agora teria a chance de jogar em jogos oficiais”, afirmou o goleiro, que atuou com destaque nas duas vitórias do Galinho.
O goleiro declarou que não conseguiu dormir a noite após a partida e contou como foi o lance.
“Foi em um lance de tiro de meta que eu ia fazer a reposição de bola. Quando eu fiz o movimento para bater na bola, eu senti a fisgada na perna e ainda tentei tirar o pé da bola e chutei para a lateral. Tentei ficar no jogo, mas logo depois precisei dar um pique, daí eu senti muita dor e não consegui mais continuar”, lembrou.
De fora, Yuri apenas poderá ficar na torcida pelos companheiros, apesar do nervosismo.
“Agora vou ser o torcedor número um do time. Ainda faço parte do grupo e se o Paulista for campeão, também vou me sentir campeão, assim como meus companheiros. Vou ficar torcendo, mas fico muito mais nervoso, por não poder fazer nada, apenas torcer mesmo”, afirmou.
Para o lugar de Yuri Benhur, o técnico Renato Frederico escolherá entre Ian e Vinícius “Limão”. Diante do Funorte, Ian entrou na partida.
“Os dois estão muito bem preparados. O Ian já vinha jogando (pelo sub-17) e está com melhor ritmo de jogo, mas o Vinícius também tem muita qualidade e vem treinando muito bem. São dois goleiros muito bons, apesar de serem jovens”, finalizou Yuri.
O Galinho entra em campo na próxima quarta-feira, às 16h00, diante do São Bernardo, no estádio Baetão.
Além de Yuri Benhur, o Paulista também não poderá contar com o atacante Mike, que recebeu cartão vermelho na rodada passada e terá que cumprir suspensão.

Fernando Diniz já tem equipe quase pronta

Falta menos de uma semana para a estreia do Galo no Campeonato Paulista. A equipe joga na primeira rodada diante do Ituano, em casa e o técnico Fernando Diniz tem quase o time pronto para a partida.
Após pré-temporada na cidade de Extrema, o elenco trabalhou intensamente a parte física e técnica. Com os reforços juntamente com os atletas campeões da Copa Paulista, Fernando Diniz armou o time que deve estrear na competição. Se não for, pelo menos a espinha dorsal ele deve ter.
“Vamos jogar com esse grupo de atletas que estiveram treinando aqui em Extrema. O time não deve ter muitas modificações até a nossa estreia. A base sai daqui”, declarou o treinador.
Atualmente, Diniz vem utilizando: Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Baiano, Fábio Gomes, Felipe Pinto, Rone Dias e Sidnei; Barboza e Hernane.
No jogo-treino contra o Bangu, o treinador sacou o atacante Hernane para a entrada de Fabiano ainda na primeira etapa, mostrando que ainda não definiu o setor de ataque.
Outra dúvida fica por conta do volante Nenê Bonilha, que sofreu entorse no joelho esquerdo em Extrema e segue em tratamento para buscar recuperação.
O treinador comemorou o período em Extrema e acredita que isso ajudou o grupo de atletas para o treinamento e o trabalho realizado.
“A pré-temporada foi muito proveitosa. Todos os atletas ficaram focados apenas no nosso trabalho e tivemos toda a estrutura para realizar o melhor trabalho”, afirmou Diniz.
Para a estreia diante do Ituano, o treinador já foca no resultado positivo. Para ele, a equipe tem que pensar jogo por jogo e pensar em vencer sempre.
“Agora, o nosso foco é no Ituano. Essa será a nossa final de campeonato. Depois, virão os outros adversários e vamos pensando um de cada vez pensando sempre em vencer. Sempre entraremos nos jogos com o objetivo de conquistar a vitória”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário