Barboza inicia contagem regressiva de gols
Matéria:Gabriel Goto Fonte:Site Oficial do Paulista FC
O meia atacante Diego Barboza disse, antes do início do Paulistão, que o seu objetivo na competição era conseguir chegar aos oito gols no estadual. Diante do Ituano, na estreia, ele já marcou o dele e agora inicia a contagem regressiva rumo ao seu objetivo.
“É um número que coloquei na cabeça que acredito que posso chegar. Consegui marcar um contra o Ituano e espero que venham mais”, disse Barboza.
No Paulistão de 2010, o meia anotou apenas dois gols (contra o Monte Azul e Santos) e agora, mais experiente, ele quer marcar mais para ajudar o Paulista.
“No ano passado eu tive a oportunidade de disputar o Brasileiro pelo Guarani e ganhei um pouco mais de experiência. Quero marcar mais gols que no ano passado e assim poder ajudar o Paulista nesse Paulistão ainda mais”, disse.
Com a camisa do Galo, Barboza já foi artilheiro da Copa Paulista em 2009, com 17 gols. Em 2010, antes de se transferir ao Guarani, ele marcou seis vezes. Ele diz que se sente bem atuando pelo Galo.
“Aqui é a minha casa. Cheguei aqui com onze anos e já tenho uma certa história. Me sinto bem jogando aqui e quero ajudar a equipe a fazer uma boa campanha nesse Paulistão, que será bom para todo mundo”, afirmou.
Na próxima quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, Barboza terá mais uma chance de marcar gols e dar continuidade para a sua meta de oito gols no Paulistão.
“Será uma partida difícil. O Grêmio Prudente vem de derrota e eles vão querer se recuperar em casa. Mesmo assim, vamos buscar colocar em prática o que estamos treinando para poder sair de lá com a vitória”, finalizou.
O elenco do Galo treina nesta quarta-feira pela manhã antes de viajar para Presidente Prudente, onde enfrentará o Grêmio às 17h00, na quinta-feira.
Paulista está há cinco meses (dez jogos) sem saber o que é perder como visitante
O Paulista fará nesta quinta-feira, em Presidente Prudente, às 17h, contra o Grêmio Prudente, a sua primeira partida como visitante no Campeonato Paulista. O Galo defenderá uma longa invencibildade longe de Jundiaí. O Tricolor não perde há cinco meses fora de casa, ou dez partidas.
A última derrota foi em 4 de agosto do ano passado, durante a primeira fase da Copa Paulista: 2 a 0 para o Rio Branco, em Americana. Desde então foram 10 partidas com nove partidas e um empate, todos válidos pela Copa Paulista.
Durante estas partidas, um dos adversário foi o Grêmio Prudente. Em 13 de outubro, Paulista e Prudente se enfrentaram no estádio Eduardo José Farah. O Prudente jogando com o time na Copa Paulista foi derrotado em casa pelo Galo por 2 a 1. Os gols do Galo foram de Bruno Martins e Mike, enquanto William Henrique anotou para o time prudentino.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Foto: Twitter do Paulista Futebol Clube
Fernando Diniz sinaliza manter mesma equipe para o confronto em Prudente
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano na estreia do Galo no Paulistão, a equipe voltou a treinar com todo o elenco na manhã desta terça-feira no estádio Jayme Cintra. O técnico Fernando Diniz comandou um treino tático, exigindo muito a marcação e o posicionamento dos atletas em campo, principalmente pelo que ele analisou da partida em casa. Antes do treinamento, todos assistiram e analisaram os erros cometidos no domingo.
“Apesar de termos dominado no primeiro tempo, deixamos alguns espaços que não podemos deixar. No segundo tempo isso ficou mais evidente, mas fizemos esse treino para corrigir essas falhas”, declarou Fernando Diniz. Para o treinador, a equipe vai melhorar no decorrer da competição e os atletas vão se adaptando a forma como ele quer que o time atue.
“Tivemos algumas falhas que são normais no início de trabalho, mas não podemos deixar isso permanecer por muito tempo. Temos que corrigir o quanto antes. Acredito que podemos render mais no segundo jogo”, disse.
Sobre o time que entrará em campo na quinta-feira diante do Grêmio Prudente, o técnico Fernando Diniz deve manter os mesmos atletas. O volante Baiano, poupado, não participou do treinamento desta terça-feira, mas não deve ser problema para o jogo. “A equipe deve ser praticamente a mesma. Não devo mudar. Vamos aguardar para ver como os atletas vão se comportar na partida”, resumiu Diniz.
Este será o primeiro jogo do Galo fora de casa neste estadual, mas mesmo assim o treinador espera a vitória. O campo lá em (Presidente) Prudente é bom, com boas dimensões e o gramado também deve estar em um bom estado. Imagino que deverá ser um bom jogo e esperamos voltar de lá com a vitória”, finalizou.
Nenê Bonilha
O volante Nenê Bonilha tentou voltar aos treinamentos com bola novamente nesta terça-feira, mas sentiu dores no joelho esquerdo e voltou ao departamento médico. Apesar de não ter nenhuma lesão constatada em exames, o atleta ainda tem o joelho inchado e com dores. “Consigo me movimentar normalmente no treino, mas quando eu giro o corpo ainda sinto a dor”, contou Nenê Bonilha, que desfalcou a equipe na primeira rodada e deve seguir fora em tratamento.
O Paulista treina nesta quarta-feira pela manhã em Jundiaí e logo após o almoço a delegação viaja para Presidente Prudente, onde encara o Grêmio Prudente na quinta-feira, às 17h no Prudentão.
Máteria: Site oficial do Paulista Futebol Clube (Gabriel Goto)
Destaque, goleiro Ian lamenta saída do Galinho na Copa São Paulo de juniores
Apesar da desclassificação do Galinho diante do Pão de Açucar pelas oitavas-de-final, o Paulista mostrou grandes destaques nesta Copa São Paulo. Um deles foi o goleiro Ian, que substituiu o então titular Yuri Benhur e deu conta do recado.
Na partida contra o Juventude, na segunda rodada do campeonato, Yuri Benhur sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído para o restante da Copinha. A partir daí, Ian ficou com a vaga e se saiu muito bem. Foram três jogos com grandes defesas e atuações de destaque, mas Ian não se diz feliz, apenas satisfeito. “Acredito que eu fiz bem o meu papel, mas não estou feliz. Estou apenas satisfeito. Feliz eu estaria se nós ainda estivéssemos na disputa”, declarou, mostrando personalidade.
Formado no Galo e com passagem nas equipes sub-15 e sub-17, Ian mostrou qualidade ao entrar na equipe. “Sempre temos que estar atentos. Fiquei chateado pela lesão do Yuri, mas entrei e pude mostrar o meu trabalho, apesar de serem apenas três jogos. Todos temos que ficar ligados o tempo todo para uma situação como essa”, disse o goleiro que, na Copa São Paulo de 2010, ficou na reserva de Yuri Benhur.
“É uma grande satisfação jogar na Copinha. É uma competição em que todos os jogadores se preparam para jogar. Foi muito importante essa oportunidade, apesar de ser por uma contusão de um companheiro como o Yuri”.
Agora, a equipe volta a treinar e aguarda para saber qual o futuro dos atletas. A expectativa de Ian, como todos os atletas, é ser promovido aos profissionais. “Já tive a oportunidade de treinar entre os profissionais e foi um grande aprendizado. Claro que espero que o Carlão (treinador de goleiros do time profissional) me chame para treinar, mas se não for chamado, vou seguir o meu trabalho sem problema”, afirmou.
O goleiro Ian, assim como o ex-titular Yuri Benhur, segue o padrão de qualidade que o Galo possui na formação de goleiros, que se preparam desde as categorias menores até chegarem no profissional.
“É um trabalho muito bem feito desde a categoria sub-15 com o professor Gustavo, depois passando pelo sub-17 com o professor Willian até chegar no profissional com o professor Carlão. Eles sempre conversam entre eles e nos passam todas as orientações para melhorarmos o nosso fundamento para a melhor atuação e chegar bem entre os profissionais”, finalizou Ian.
O time sub 17 do Paulista participará a partir de 18 de fevereiro, da Copa Rio sub 17. Além do Galinho, estarão mais 15 equipes: Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Sendas (clube sede), CFZ do Rio (clube sede), Volta Redonda (clube sede), Macaé (clube sede), Serra Macaense (RJ), Internacional (RS), Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Vitória da Conquista (BA), Bahia (BA) e Vitória (BA) ou Ceará (CE).
Máteria: Site oficial do Paulista Futebol Clube (Gabriel Goto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário