sábado, 15 de janeiro de 2011

Paulista FC

Paulista já está preparado para a estreia no Campeonato Paulista contra o Ituano

Após toda a preparação e pré-temporada da equipe, o Paulista finalmente vai estrear no Campeonato Paulista. O time treina desde o final de dezembro, quando começou a montagem do elenco, além de iniciar os trabalhos físicos. No começo do ano, todos foram para a cidade de Extrema (MG), onde ficaram concentrados por oito dias.

Agora, depois de muito trabalho e suor dos atletas e comissão técnica, a equipe está praticamente definida pelo técnico Fernando Diniz, que não terá algumas peças, mas mostra confiança em todos os seus jogadores. Foram nove atletas contratados, mais três retornando de empréstimo. Neste período de preparação, Fernando Diniz buscou adaptar todos a seu estilo de jogo, onde “todos se movimentam e todos jogam”, como costuma declarar.

Para a estreia diante do Ituano, a equipe não terá o volante Nenê Bonilha e o ala/volante Guigov. Nesta sexta-feira, o também volante Fernando Miguel foi vetado. “Esperamos não sentir falta de nenhum dos desfalques. Nosso elenco tem qualidade e a expectativa é que todos os atletas que entrem em campo consigam dar conta do recado e busquem a vitória diante do Ituano”, afirmou Diniz.

Um dos mais experientes do grupo e que está se adaptando a formação tática de Diniz, Baiano elogia o trabalho e a equipe para o Paulistão. “Nosso elenco está muito motivado e muito confiante para a competição. Essa forma como o professor Diniz gosta que a gente jogue, facilita para todos, onde todos os jogadores têm liberdade para atacar e estamos sempre criando chances de gol. A expectativa é a melhor possível”, declarou Baiano, que atuará no meio de campo ao lado de Fábio Gomes, Felipe Pinto, Rone Dias e Sidnei.

O zagueiro Eli Sabiá, que jogará ao lado do irmão Rodrigo Sabiá, acredita que o grupo tem condições de fazer uma boa estreia e que o Galo pode chegar longe no Paulistão. “Claro que existe uma certa ansiedade antes da estreia, mas isso é normal. Depois que o jogo começar, a ansiedade fica de lado e vamos em busca da vitória. Acredito que temos condições de vencer, principalmente jogando aqui em casa. Mas temos que respeitar o Ituano, que também vai querer somar pontos aqui”, disse.

“Nosso objetivo é brigar lá em cima. Primeiro queremos estar entre os oito, para depois brigar entre os quatro e quem sabe até mesmo o título. Estamos trabalhando para isso e todo mundo que disputa uma competição quer vencer”, finalizou Sabiá. O elenco já iniciou concentração nesta sexta-feira na cidade de Várzea Paulista. No sábado, haverá treinamento apenas pela manhã no Jayme Cintra. A estreia do Galo será neste domingo, às 19h30, contra o Ituano.

Raphael Claus apita o jogo de estreia

Raphael Claus será o árbitro do jogo entre Paulista e Ituano, neste domingo. O sorteio que definiu a escala de arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Paulista aconteceu na última quinta-feira, na sede da FPF, em São Paulo. Eleterá como assistentes Luís Alexandre Nilsen e Márcio Jacob, nas laterais, e Luciano Monteiro dos Santos e Thiago Luis Scarascati, atrás dos gols.

Matéria: Site do Paulista Futebol Clube


Copa SP: Paulista enfrenta o Vasco da Gama, adversário que ele eliminou em 2010

O Paulista enfrenta neste sábado o Vasco, pela décima-sextas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. A partida acontece no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, a partir das 14h, com transmissão do Sportv. O confronto acontece um ano depois de ambos se enfrentaram pela mesma fase da Copinha. Em 2010, deu Tricolor por 3 a 1.

O Galinho seguirá disputando as suas partidas no gramado sintético do Grande ABC, o que pode ser uma vantagem para o Tricolor, já que joga no estádio desde o início da Copinha.

Para o confronto diante dos cariocas, o técnico Renato não poderá contra com o zagueiro Victor Hugo e nem com o ala Nathan, pois ambos receberam o segundo cartão amarelo, que dá suspensão automática na competição.

No jogo de 2010, realizado em 12 de janeiro, em Taubaté, o Paulista venceu por 3 a 1. Mas o Vasco abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por William, de cabeça, após cobrança de escanteio. Em desvantagem, o Paulista se lançou ao ataque, perdeu algumas chances, teve um gol anulado e acertou uma bola na trave até empatar o jogo aos 31 minutos, com Carlão, que converteu cobrança de pênalti.

O gol da virada do Paulista saiu aos 11 minutos da etapa final e foi marcado por Samuel, que, na grande área, finalizou forte, sem chance de defesa para Gott. O time jundiaiense continuou bem na partida e chegou ao terceiro gol já nos descontos da etapa final. Aos 47 minutos, Samuel cruzou, a defesa do Vasco falhou e Carlão chutou, definindo o triunfo do Paulista por 3 a 1.

Matéria: Thiago Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário