Na briga pela Série D, Galo está na frente
Fonte:Site Meu Paulista
A classificação do Campeonato Estadual está aí ao lado. O Paulista aparece em quinto lugar, com sete pontos.
Mas, muito mais importante para o Galo, é a disputa paralela por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Afinal, apesar da alegria trazida pelo título do ano passado, não queremos mais viver da Copa Paulista.
Nesta briga particular, o Galo é o líder, seguido de perto pelo Mirassol – que soma os mesmos sete pontos, mas tem pior saldo de gols. Estes seriam os dois times qualificados ao campeonato nacional, se o Paulistão terminasse hoje.
Os outros concorrentes são: Oeste (6 pontos), Ituano (4), São Bernardo (4), Noroeste (4), Mogi Mirim (3), Botafogo (3) e Linense (2).
Palmeiras 3 x 1 Paulista: Mesmo com derrota no Pacaembu, Diniz elogia equipe do Galo
Apesar da derrota desta quinta-feira diante do Palmeiras por 3 a 1, o técnico do Paulista, Fernando Diniz, enfatizou que gostou do que a equipe mostrou em campo e afirma que a partir desta partida, o Galo ganhou uma cara de time.
“Apesar do resultado, eu gostei do desempenho da equipe. A nossa proposta era de atacar e buscar o jogo. Os jogadores fizeram isso. O mais importante foi a postura da equipe”, declarou Diniz após o jogo em entrevista coletiva.
O treinador enfatizou que a eficiência do Palmeiras é que fez a diferença na partida. Para ele, o duelo foi bastante equilibrado. “As duas equipes criaram chances de gol. O primeiro gol do Palmeiras é discutível, pois não vi como falta no lance que originou o primeiro gol. O João Paulo ainda abriu os braços quando foi marcar o Kléber para evitar a falta. Do mais, o Paulista também criou oportunidades. Porém, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento, pois eles chegaram apenas umas três vezes e marcaram os três gols”, lembrou.
Fernando Diniz destacou que gostou do toque de bola do time, mas para ele, isso precisa ser com mais velocidade. “Quanto mais nós temos a posse de bola, diminui a chance do adversário nos atacar. Mas, para tornar isso uma vantagem, temos que tocar a bola com mais velocidade. Hoje (quinta-feira), eu vi alguns jogadores demorando muito para tocar a bola e isso diminuía o nosso ritmo”, analisou.
Para o treinador, a partida contra o Palmeiras será o ponto de partida para “uma nova equipe”. “A partir desse jogo, teremos um time mais forte, mais concreto. Estou muito confiante. Sei que não conseguimos o resultado positivo, mas vi alguns pontos positivos, que irão nos ajudar muito no restante da competição”, finalizou Diniz.
Máteria: Site oficial do Paulista Futebol Clube
Acabou a invencibilidade
Fonte:Site Meu Paulista
Cristiano não alcançou a bola, na boa cobrança de falta de Marcos Assunção. Foto: Uol
Por Ivan Gottardo
O Paulista foi até o estádio do Pacaembu na noite desta quinta-feira enfrentar o Palmeiras e saiu derrotado por 3 a 1.
Começando o jogo de igual para igual, porém errando muitos passes de bola, o Galo viu o seu objetivo de conquistar um bom resultado jogando em São Paulo começar a cair após cobrança de falta perfeita de Marcos Assunção aos 19 minutos do primeiro tempo. Após o gol, o time de Jundiaí parece não ter se abatido e continuou igualando forças contra o alvi-verde, porém o gol de Kléber aos 43 minutos, ampliando a vantagem palmeirense, derrubou de vez o sonho jundiaiense.
No segundo tempo, Fernando Diniz substituiu Barboza por Carlão e esperava-se uma melhora no posicionamento do time em campo, porém os erros de passe continuaram e aos 21 minutos do segundo tempo, Patrick ampliou para o Palmeiras. Sem modificar o estilo de jogo, o Paulista chegou ao seu gol de honra aos 35 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta de Rone Dias pelo lado direito, Maurício Ramos mandou para as suas próprias redes decretando o placar final do jogo.
Primeira derrota do tricolor jundiaiense no campeonato, que enfrenta agora o Linense no domingo às 19:30 horas no estádio Gilberto Siqueira Lopes em Lins. Confronto direto por uma vaga na Série D!
Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 4ªRodada; L: Pacaembu, São Paulo-SP; H: 21h50; P: n/d; R: n/d; G: B; CA: Kléber (PAL), Bruno Formigoni (PFC); G: Marcos Assunção (PAL 19′/1T), Kléber (PAL 43′/1T), Patrick (PAL 21′/2T) e Maurício Ramos (PFC 35′/2T); A: Vinícius Furlan (SP)
Palmeiras 3
Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor 34′/1T) e Tinga (Vítor 34′/2T); Luan, Kléber e Dinei (Patrick 11′/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari
Paulista 1
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber (Fabiano 37′/2T); Baiano (Felipe Pinto 26′/2T), Fábio Gomes, Bruno Formigoni, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboza (Carlão INT) e Hernane. Técnico: Fernando Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário