quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Paulista FC

Confronto direto

Fonte:Site Meu Paulista

Bruno Formigoni esteve em campo na vitória do Galo sobre o Palmeiras, no ano passado.
O Paulista tem se mostrado um visitante inconveniente. Nas últimas 11 partidas que disputou fora de Jundiaí, o Galo não perdeu – foram 10 vitórias e um empate. Neste início de Estadual, o Galo está invicto: nas três primeiras rodadas, conquistou duas vitórias e um empate. Estes números, contudo, serão colocados à prova na noite desta quinta-feira, quando o Paulista vai ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, enfrentar o Palmeiras, pela quarta rodada da competição.

O jogo ganha ainda mais importância pela colocação dos dois times na tabela de classificação. Assim como o Paulista, o Palmeiras soma sete pontos e, atualmente, aparece em quarto lugar, apenas uma posição à frente do Galo, por ter melhor saldo de gols. O vencedor do jogo desta noite assumirá a liderança, ao lado do Santos, que já chegou aos 10 pontos – embora o Palmeiras fale em golear, para passar o time da Vila Belmiro.

Preocupado com o desempenho ruim do time no jogo do último domingo, quando empatou com o São Bernardo, o técnico Fernando Diniz decidiu mexer no time e promoveu mudanças nas duas alas.

Do lado direito, a posição será de Baiano, deslocado do meio-campo. Weldinho perdeu vaga no time e dará lugar ao volante Bruno Formigoni. Pela esquerda, a troca é mais simples: sai Sidnei, entra Marquinhos.

Uma outra mudança acontece em razão da suspensão do zagueiro Rodrigo Sabiá, expulso no jogo do último domingo. Cléber é quem vai formar o trio defensivo, ao lado de Eli Sabiá e João Paulo.

Em sua volta ao Pacaembu, onde não vence desde o ano passado e ainda carrega a tragédia da eliminação da Copa Sul-americana contra o Goiás, o Palmeiras comemora boas notícias. No gol, Marcos volta a ser relacionado após quase cinco meses, mas ainda aguarda a posição do técnico Luiz Felipe Scolari para saber se será titular. No ataque, o veloz Adriano ‘Michael Jackson’ foi regularizado e pode fazer a estreia.

Retrospecto

Nos confrontos entre Palmeiras e Paulista, pelo Estadual, a vantagem alviverde é grande. Em 21 jogos, o Paulista venceu apenas dois, empatou sete e perdeu 12.

A lembrança mais recente, contudo, é animadora. No dia 7 de abril de 2010, o Galo venceu por 3 a 1, no Jayme Cintra, resultado que valeu a permanência do time na divisão de elite. Do time que entrou em campo naquele dia, três jogadores reencontrarão o Palmeiras, hoje: o zagueiro Eli Sabiá, o volante Bruno Formigoni e o meia-atacante Diego Barboza.


Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 4ªRodada; L: Pacaembu, São Paulo-SP; H: 21h50; A: Vinícius Furlan (SP)

Palmeiras
Marcos (Deola); Cicinho, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga; Luan, Kleber e Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Cléber; Baiano, Fábio Gomes, Bruno Formigoni, Rone Dias e Marquinhos; Diego Barboza e Hernane. Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário