Vai pra cima deles, Galo!
Fonte:Site Meu Paulista
Baiano: "É uma preparação de time que quer brigar pelo título"
Chegou a hora. O Paulista estreia neste domingo no Campeonato Estadual, tendo como primeiro adversário o Ituano, em jogo marcado para às 19h30, no Jayme Cintra.
A expectativa é que, após três anos de agonia, com o time escapando do rebaixamento apenas nas últimas rodadas, enfim, o torcedor possa ter esperança de uma campanha mais digna. E não se trata de esperança, simplesmente, mas sim de confiança em um trabalho que, ao menos antes de a bola rolar, só merece elogios.
Ao montar o elenco para o Estadual, diretoria e comissão técnica mantiveram a base do time que conquistou o título da Copa Paulista, em dezembro passado, mas não fecharam os olhos para a necessidade da chegada de reforços.
Assim, foram contratados jogadores experientes, como o goleiro Cristiano, o volante Baiano (de volta ao clube, honrando sua palavra) e o atacante Fabiano. O zagueiro Eli Sabiá e os meias Barboza e Felipe Pinto retornaram de empréstimo a outros clubes, para também fortalecer o grupo tricolor.
Outro diferencial foi a preparação do time, com direito a uma semana de trabalhos em um hotel fazenda em Extrema, cidade mineira localizada na divisa com São Paulo. Até o fato de o time se concentrar em um hotel é motivo para ser comemorado: no ano passado, os jogadores se alojavam no Jayme Cintra, na véspera dos jogos.
“A preparação neste ano está bem diferente. É uma preparação de time campeão, que quer brigar pelo título”, resumiu Baiano. Vindo de quem veio a declaração, não há mais nada a dizer.
No Ituano, o técnico Sérgio Ramirez promete um time batalhador para brigar por uma vaga entre os oito melhores. “Será uma equipe aguerrida, que buscará o resultado constantemente. Quero fugir das situações vividas pelo clube nos últimos anos e buscar desde o início o nosso grande objetivo: a classificação entre os oito”, disse o comandante. Os destaques do time são os atacantes Malaquias e Welton.
Tchau, Vasco!!!!
Fonte:Site Meu Paulista
O Vasco queria vingança? Vai ficar querendo!
De forma guerreira, os meninos do Paulista venceram o arrogante time carioca por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Baetão, em São Bernardo do Campo, e levaram o Galinho às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na próxima fase, o Paulista vai encarar o Pão de Açúcar-SP, que se classificou após vencer o Figueirense-SC por 3 a 1, na disputa de pênaltis – no tempo normal, houve empate por 1 a 1. O jogo foi realizado em Jaguariúna.
A Federação Paulista de Futebol ainda não confirma, mas a informação que corre nos bastidores é que o duelo será já nesta segunda-feira, em Araras.
O jogo deste sábado repetiu o confronto do ano passado, quando o Galinho também eliminou o Vasco, também na segunda fase. O duelo de 2010 foi tão marcante para o time cruzmaltino, que o técnico Galdino de Oliveira declarou querer enfrentar o Paulista, em busca de vingança.
Dentro de campo, Paulista e Vasco fizeram um ótimo jogo.
Apesar de o Paulista estar mais acostumado ao gramado sintético do Baetão (jogou lá toda a primeira fase, enquanto o Vasco disputou suas partidas em Osasco), foi o Vasco quem começou melhor.
Com toques curtos e rápidos, o time cruzmaltino conseguiu penetrar a defesa do Galinho com certa facilidade. A primeira chance de gol surgiu aos nove minutos, em chute forte de Marlone, que explodiu no travessão.
Aos poucos, o Paulista se encontrou e passou a mandar no jogo. Um chute forte, de Juninho, que saiu à direita de João Victor, serviu como cartão de visitas.
Aos 32, o goleiro bem que tentou, mas não conseguiu evitar o gol. Luiz Gustavo Rato recebeu na intermediária, pelo lado direito do campo, e bateu firme de canhota. A bola quicou à frente de João Victor e passou rasteira, balançando a rede.
Aos 42, foi a vez de Mike arriscar da entrada da área. João Victor se esticou todo e foi no cantinho direito para espalmar.
No minuto seguinte, Carlão ganhou disputa com a zaga adversária e rolou para trás. Rato chegou de frente para o gol, batendo colocado. Por pouco, não saiu o segundo gol.
Os chutes da entrara da área eram a principal arma do Galinho. Outro deles saiu aos 45, com Juninho, exigindo boa defesa de João Victor.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto, com os dois times criando oportunidades.
O Vasco ameaçou o empate aos 10 minutos, quando William finalizou duas vezes, da risca da pequena área – na primeira, Rafael Thyere travou e, na segunda, Ian segurou.
Enquanto o time vascaíno tentava pressionar, o Paulista mostrava-se seguro na defesa e perigoso nos contra-ataques. Em um deles, aos 21 minutos, Mike escapou em velocidade e, cara a cara com o goleiro, bateu para fora, desperdiçando chance incrível.
O gol de empate do Vasco saiu em um lance fortuito. Marlone fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a defesa tricolor ficou só olhando, enquanto a bola, rasteira, atravessava toda a extensão da pequena área. Rodrigo Dinamite, sem marcação, nem teve trabalho para marcar.
Quando o jogo já parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Mike decidiu a classificação do Galinho. Ele recebeu ótimo lançamento de Juninho, ajeitou com categoria e tocou de pé esquerdo, na saída do goleiro. Gol. Festa. Vaga.
Ao Vasco, um abraço e até o ano que vem!
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Segunda Fase; L: Baetão, São Bernardo do Campo-SP; H: 14 horas; A: Carlos Eduardo Corrêa da Silva (SP); G: Luiz Gustavo Rato (P 32′/1T), Rodrigo Dinamite (V 32′/2T), Mike (P 43′/2T); CA: Brendon (P), Rafael Litholdo (P), Elivelton (V), Júnior (V); P: n/d; R: n/d
Paulista 2
Ian; Juninho, Fabrício, Rafael Thyere e Renan; Rafael Litholdo, Brendon, João Francisco (Thales 36′/2T) e Luiz Gustavo Rato; Mike e Carlão (Guilherme 35′/2T). Técnico: Renato Frederico
Vasco 1
João Victor; Heitor (Rodrigo Dinamite), Júnior, Luan e Diogo; Elivelton (Pereira), Arthur e Marlone; Washinton , Diego (Luciano) e Willen. Técnico: Galdino de Oliveira
Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 1ªRodada; L: Jayme Cintra, Jundiaí-SP; H: 19 h30; A: Raphael Claus (SP)
Paulista
Cristiano; Eli Sabiá, João Paulo e Rodrigo Sabiá; Felipe Pinto, Fábio Gomes, Baiano, Rone Dias e Sidnei; Barboza e Hernane. Técnico: Fernando Diniz
Ituano
Eder; Eder Sciola, Jackson, Jean Pablo e Rubens; Adoniran, Caju, Oliveira e Jefferson; Malaquias e Welton. Técnico: Sérgio Ramirez
Nenhum comentário:
Postar um comentário