domingo, 16 de janeiro de 2011

Paulista FC

Gira de novo, carrossel
Reformulado, Galo estreia neste domingo (16) no Campeonato Estadual contra o Ituano, em Jundiaí, embalado pela recente conquista da Copa Paulista; retorno do volante Baiano e a junção dos irmãos Sabiá na defesa são atrações para o torcedor que for à noite ao estádio Jayme Cintra


Fonte:Agência BOM DIA

Depois de reforçar o time com 12 novos jogadores, uma semana de pré-temporada em Minas Gerais, o resultado de todo esse trabalho será posto à prova neste domingo (16), às 19h30, no estádio Jayme Cintra, na estreia do Paulista no Campeonato Estadual, contra o Ituano.

O técnico Fernando Dinz não fez, como de costume, nenhum mistério quanto a escalação do time.

E mais uma vez ele irá se utilizar do esquema tático com o qual venceu a Copa Paulista, no ano passado.

O novo carrossel caipira conta agora com o volante Baiano, herói no último Estadual, que estava no Guarani. O veterano será o encarregado de fazer essa roda girar.

“A expectativa é a melhor possível”, afirma o veterano que se tornou um ídolo do clube mesmo com apenas seis meses vestindo a camisa Tricolor.

Ao seu lado, Baiano terá jogadores experientes como Fábio Gomes, Rone Dias, Felipe Pinto e Sidnei.

O time terá dois desfalques confirmados, o ala/volante Guigov, recém-contratado, sentiu uma lesão na coxa e deve ficar de fora por aproximadamente um mês, e o volante Nenê Bonilha, com um entorse no joelho esquerdo.

“Esperamos não sentir falta de nenhum dos desfalques. Vamos buscar a vitória diante do Ituano”, afirma o técnico Fernado Diniz.

Os encarregados de deixar o goleiro Cristiano mais tranquilo são os irmãos Sabiá, Eli, o mais velho, e Rodrigo, que vão disputar o primeiro campeonato jogando lado a lado.

“Primeiro queremos estar entre os oito, para depois brigar entre os quatro e quem sabe até mesmo o título”, afirma Eli.

Paulista vence Vasco da Gama por 2 x 1 e avança na Copinha

Repetindo a vitória do ano passado, o time júnior do Paulista (o Galinho) derrotou o favorito Vasco da Gama por 2 a 1, em São Bernardo do Campo, pela Copa São Paulo.

A pressão do time carioca era esperada no começo da partida e mostrou-se com um chute no travessaõ logo aos 9 m. Mas os jogadores do Paulista se posicionavam bem no campo.

Em uma tarde inspirada de Luiz Gustavo Rato, ele abriu o placar em tabela com Carlão aos 32m.

O resultado colocou o domínio do final da primeira etapa para o time de Jundiaí, que ainda teve chances com chutes para fora de Mike e do próprio Rato.

Houve uma repetição do mesmo cenário no segundo tempo, com o Vasco entrando disposto a virar o jogo e exigindo boas defesas do goleiro Ian.

Mesmo com alguns contra-ataques perigosos, o Galinho viu o empate do Vasco da Gama aos 32m do segundo tempo, quando o atacante Rodrigo surgiu atrás dos zagueiros e completou para o gol.

A virada parecia uma questão de tempo para os cariocas, mas aos 43m o meia Guilherme (que entrou no lugar de Carlão) fez um lançamento e Mike, pelo lado direito, tocou na saída do goleiro para garantir a vitória do Paulista.

O técnico Renato Frederico lembrou que o sol estava muito forte no horário da partida (14h) e a equipe mostrou um forte potencial. A mistura de jogadores que vieram da equipe profissional e revelações do Sub-17 é um trunfo do clube.

“Não podemos repetir o erro de perdermos tantas chances de gol”, afirma.

A próxima partida é prevista para esta segunda-feira (17), na cidade de Araras, contra o Paec (Pão de Açúcar), que venceu o Figueirense nos pênaltis. Fluminense e Santos também se classificaram.

PAULISTA
3-5-2
Cristiano
Rodrigo Sabiá
João Paulo
Eli Sabiá
Baiano
Felipe Pinto
Fábio Gomes
Rone Dias
Sidnei
Barboza
Hernane
T: Fernando Diniz


ITUANO
4-4-2
Éder
Éder Sciola
Fulano de tal
Jackson
Jean Paulo
Rubens
Adoniran
Caju
Oliveira
Malaquias
Welton
T: Sérgio Ramirez

CAMPEONATO PAULISTA
Onde: Estádio Jayme Cintra, às 19h30
Juiz: Raphael Claus
Rádio: Jundrádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário