sábado, 8 de janeiro de 2011

Poli Esportivo

Secretário de Jundiaí espera conquistar os Regionais e melhoras nas instalações

O ano de 2010 para o esporte jundiaiense foi bastante positivo segundo o secretário de esportes, Alaércio Borelli. Ele espera o mesmo desempenho para 2011 e já traçou metas para serem atingidas: a conquista do título dos Jogos Regionais, a construção da pista sintética do Bolão e melhorias nas quadras poliesportivas e campos de futebol dos centros esportivos.

"Ano passado foi difícil conquistar os Regionais, já que teve uma disputa forte com Sorocaba. Mas conseguimos o 12° título consecutivo da competição para a cidade", lembrou Borelli.

Nas instalações esportivas da cidade, deverá acontecer a ampliação da quadra do Romão de Souza de 36mx19m para 39mx19m. "Ainda fechamos para 2011 uma parceria com o Nacional que terá uma quadra removível para o basquete e também caso seja possível o futsal masculino. Quando acontecerem shows no local o piso poderá ser retirado sem danos", declarou Borelli. Em 2011 o campo de futebol a ser reformado é o do centro esportivo Ovídeo Bueno.

O secretário lembrou que as equipes de basquete feminino do Brasil devem treinar mais efetivamente em Jundiaí. A cidade é uma das candidatas a receber o Centro de Treinamento (CT) para treinos da seleção brasileira. "A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está por apresentar nos próximos dias o projeto da construção para o prefeito Miguel Haddad", informou Borelli.

Este ano a Secretaria de Esportes deverá destinar mais 20 bolsas de estudo para atletas de auto-rendimento da cidade, passando de 42 para 62. Para conseguir arrecadar fundos através da Lei do Incentivo ao Esporte, em 2011 a Secretária de Esportes inscreverá mais seis projetos e o Jundiaí Clube mais quatro.

"Ainda deveremos inscrever outros projetos na Lei do Incentivo Estadual ao Esporte, aprovado há um ano, que é praticamente nos mesmos moldes que a lei federal, mas o incentivo é através do ICMS", completou Borelli. Ele ainda espera este ano expandir o programa Atleta do Futuro e incentivar a população adulta a praticar atividade física.

Matéria: Jornal da Cidade – Thiago Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário