CBF muda data do primeiro jogo entre Paulista e São José na Copa do Brasil
26-01-2011
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última segunda-feira tabela revisada da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo de estreia do Paulista contra o São José-RS mudou de data. A partida mudou de 23 para 24 de fevereiro. A entidade manteve o horário e local do primeiro confronto (21h no estádio Passo D’Areira, em Porto Alegre).
O Paulista neste primeiro confronto caso vença o jogo por dois ou mais gols de diferença avança para a segunda fase, sem a necessidade de disputar o jogo de volta. Caso seja necessário, a segunda partida do confronto está confirmada para 2 de março, às 21h, no Jayme Cintra.
Com a mudança no jogo da Copa do Brasil, a Federação Paulista de Futebol deve nos próximos dias alterar a partida entre o Galo contra o Noroeste, marcada para o dia 26 de fevereiro, às 17h, no Jayme Cintra. Pois pelo atual panorama entre o encerramento primeiro jogo do Tricolor da competição nacional (por volta das 23h do dia 24 de fevereiro) e o começo do confronto contra o time de Bauru (previsto para às 17h do dia 26 de fevereiro), o elenco do Paulista teria apenas 42 horas de descanso, o que seria contrário ao que diz o regulamento geral das competições da Federação Paulista de Futebol que no artigo 16 escreve “Nenhum Clube e nenhum atleta profissional poderá disputar partidas sem o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas”.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site da CBF)
Após onze meses, Cléber volta a ser zagueiro titular do Paulista nesta quinta
26-01-2011
Foram onze meses de tratamento, paciência e ansiedade para chegar o dia da volta. Nesta quinta-feira, o zagueiro Cléber volta a ser titular do Galo em uma partida oficial, quando o time jundiaiense enfrentará o Palmeiras, às 21h50, no Pacamebu.
O último jogo em que o zagueiro atuou como titular foi no dia 28 de fevereiro, no Paulistão de 2010 contra o Mogi Mirim. Depois disso, Cléber sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e precisou passar por um longo período no departamento médico.
“A alegria é muito grande em voltar a jogar. Tive essa felicidade ao entrar contra o Prudente e contra o São Bernardo. A satisfação não tem explicação. Mas agora é diferente, é contra um grande e como titular. Estou muito feliz”, declarou o zagueirão.
O defensor entra no lugar de Rodrigo Sabiá, que recebeu o cartão vermelho na rodada passada contra o São Bernardo. Já adaptado ao esquema tático do técnico Fernando Diniz, Cléber arrisca até mesmo uma chegada ao ataque. “No esquema do professor Diniz, todos os jogadores têm liberdade de chegar ao ataque. Contra o São Bernardo, até tive chance, mas faltou a calma. Agora, se aparecer um espaço lá na frente, vou estar pronto para fazer o gol”, afirmou, com muita confiança.
Neste ano, a emoção de Cléber é diferente. Mesmo tendo apenas 20 anos, ele já tem um torcedor especial: o pequeno Pedro Henrique, de 8 meses. “Ele está com oito meses e já é ligado em futebol. Se eu fizer um gol, vou agradecer a Deus, mas vou oferecer para o Pedrinho”, disse.
Além da zaga, Fernando Diniz pode fazer mais uma alteração na equipe, por opção. Marquinhos pode entrar no lugar de Sidnei. No treinamento desta terça-feira pela manhã, o treinador comandou um treino coletivo com as duas mudanças entre os titulares. Ele ainda não confirmou o time.
Máteria: Site do Paulista Futebol Clube (Gabriel Goto)
Boas lembranças do jogo
Bruno Formigoni esteve na vitória sobre o Palmeiras no ano passado e pode ter a chance de jogar nesta quinta feira
26-01-2011
Clodoaldo de Silva/Agência BOM DIABruno Formigoni tem boas recordações do Palmeiras
Agência BOM DIA
O próximo adversário do Paulista nesse Estadual, o Palmeiras, traz ótimas recordações para o volante Bruno Formigoni que foi titular no último confronto entre os dois times. Na oportunidade, o Paulista venceu, por 3 a 1, na última rodada do ano passado e se salvou do rebaixamento.
O jogador pode ter uma nova chance de enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, já que Baiano sentiu uma contusão no joelho e não treinou na manhã de ontem se tornando dúvida.
“A expectativa é a melhor possível. No ano passado contra o Palmeiras fomos bem, espero repetir esse bom jogo”, disse o jogador que estava no Figueirense, e foi mais uma contratação do Paulista para o restante da temporada.
“Estou 100% e pronto para jogar”, afirmou o volante que se disse completamente adaptado a filosofia do técnico. “É um jeito diferente, ninguém fica parado em campo, isso é bom, cria espaços”, explicou Formigoni.
O entrosamento parece que não será problema caso o volante tenha que substituir o experiente Baiano no jogo do Pacaembu.
“Venho treinando há algum tempo e conheço a maioria dos jogadores”, justificou.
Se Baiano ainda é dúvida, o técnico Fernando Diniz já tem uma ausência confirmada. O zagueiro Rodrigo Sabiá cumprirá suspensão automática, por ter sido expulso na partida diante do São Bernardo. O substituto será o zagueiro Cléber, que volta a disputar uma partida como titular após 11 meses, devido a uma grave lesão no joelho.
Outra mudança que Fernando Diniz estuda para a partida diante do Palmeiras é a entrada do meia Marquinhos na ala esquerda na vaga do Sidnei, que foi o titular nos primeiros jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário