quinta-feira, 21 de julho de 2011

Basquete

Seleção sub 19 feminina, com Tarallo e mais 4 atletas do Divino estreia no Mundial


Sob o comando de Luis Claudio Tarallo, treinador do Divino/COC, a seleção brasileira sub 19 feminina já está em Puerto Montt, no Chile, para as disputas do Mundial da categoria, que começam nesta quinta-feira. ) Brasil estreia contra a Espanha, às 22h de (Brasília). Depois, ainda pela 1ª etapa da competição é a vez de Eslovênia (sexta - 22/jul); e China Taipé (sábado - 23/jul). No elenco estão 4 atletas do time jundiaiense: a ala Mariana Lambert e a pivô Damiris, que estão desde o ano passado, que se juntam as contratadas nesta temporada a armadora Drielle e a ala Joice; além do preparador físico Paulo Augusto Martignago.
“Fizemos uma preparação muito boa. Começamos em 5 de fevereiro treinando em dois períodos praticamente todos os dias. Procuramos fazer muitos jogos no Brasil e no exterior para aperfeiçoamento. Iniciamos a preparação com 15 meninas e fomos testando outras no grupo. A avaliação é de uma preparação muito boa. As jogadoras e toda comissão técnica estão bastante confiantes e com uma expectativa muito ótima de que faremos um bom campeonato“, analisou Tarallo.

Matéria: Site da CBB



Atleta que vestiu a camisa da Esportiva Jundiaiense é convocado para seleção


Nesta quarta feira (20/jul), o técnico Ruben Magnano ganhou um bom reforço. O armador Rafael Luz (também conhecido como Rafa Freire), que defende o CB Granada, clube da 1ª divisão do Campeonato Espanhol de basquete (antes defendia o Unicaja Malagá, também da elite da Espanha), chegou em São Paulo para se integrar aos jogadores que vão disputar o Torneio Pré-Olímpico, em setembro, na Argentina. Rafael Luz, de 19 anos, defendeu por muito tempo a camisa da Associação Esportiva Jundiaiense (hoje o basquete masculino de Jundiaí defende a camisa do Jundiaí Clube/Siemens, mas com a mesma estrutura e integrantes do basquete da Esportiva de 2009). Ele saiu do time jundiaiense no 2º semestre de 2007 quando se transferiu para o basquete europeu, no 2º semestre de 2007. Ele nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo. Ele é irmão das ex-jogadoras da seleção brasileira de basquete feminino Silvia, Cintia e Helen Luz.
Rafael Luz era cortejado pela Espanha, e como tinha a nacionalidade espanhola precisou esperar uma mudança na regra da Liga ACB (a regra dos Cupos - que faz com que Rafael seja um brasileiro com passaporte espanhol), e isso o impedia de se apresentar a seleção brasileira. Por essa regra ele não pode defender o país no Mundial sub 19.
Nesta quinta. o atleta vai participar do primeiro treino com os outros jogadores, no clube A Hebraica, zona sul de São Paulo. "Estou feliz que tudo deu certo e orgulhoso em poder voltar a vestir a camisa da seleção brasileira", afirma Rafael Luz.

Matéria: Site da CBB, Uol Esporte e Blog Bala na Cesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário