sexta-feira, 29 de julho de 2011

Basquete

Mundial de basquete feminino sub 19: Hortência faz palestra antes das 4ª de final



A seleção brasileira de basquete feminino sub 19 teve uma surpresa agradável na tarde desta quinta-feira (28/jul). A eterna rainha do basquete e diretora de seleções femininas da CBB, Hortência Marcari realizou uma palestra motivacional para a equipe e comissão técnica que está disputando o Mundial no Chile. Hortência falou de como iniciou na carreira e como foi sua vida como atleta, além de suas motivações e objetivos na época. O Brasil joga nesta sexta-feira contra a Rússia, a partir das 22h, pelas quartas de final da compeitção.

“Meu objetivo com essa palestra é mostrar que uma pessoa que começou do nada e sem recursos, lutou muito e conseguiu chegar ao sucesso. Se eu consegui qualquer um pode conseguir, pois ninguém é diferente. Quero mostrar como eu pensava e como agia para alcançar os números e títulos que conquistei. Não existe palavra mágica ou uma jogada que você diga faz isso que você vai ganhar. Não falo somente sobre esta competição, mas para a carreira das jogadoras como atletas. Só chegarão ao sucesso quem quiser ser a melhor, independente se vão conseguir ou não. Ninguém alcança o topo sem sacrifício. Aqui todas podem chegar lá, é só querer” falou Hortência.

“Foi muito boa essa visão de uma pessoa que começou do nada e aproveitou a oportunidade. E em todos os ramos da vida é assim. Precisamos nos dedicar ao máximo. Levando tudo o que ela disse aqui para dentro da competição, sabemos que não podemos deixar de dar o nosso máximo. E que para seguir vencendo precisamos estar melhor preparados que nossos adversários”, disse o técnico Luis Cláudio Tarallo, que além de comandar a seleção é treinador do Divino/Coc. No grupo ainda estão 4 atletas do Divino: Damiris Amaral, Mariana Lambert, Drielle Nascimento e Joice Coelho, além do preparador físico Paulo Martignago.

“Tivemos que lutar muito para ficarmos entre as 8 melhores equipes, algumas ótimas seleções como a campeã européia Itália não conseguiu. Amanhã (sexta) para conseguirmos ficar entre as quatro melhores, também teremos que mostrar tudo que foi treinado até agora. Esta palestra da Hortência foi planejada para acontecer antes do nosso maior desafio. Gostei bastante de tudo que foi dito”, finalizou o técnico.

O jogo
Seis jogos passaram, e agora chegou a hora da decisão para a seleção feminina sub19 no Mundial do Chile. Contra a Rússia, às 22h de Brasília, o time de Luiz Cláudio Tarallo tenta vaga na semifinal da competição, feito obtido apenas uma vez em campeonatos da categoria (em 1997, em Natal, em um time que tinha Adrianinha e Micaela). O Brasil venceu 5 jogos e perdeu apenas 1. A destaque do time é Damiris (médias de 21 pontos, 12 rebotes e única atleta do Mundial que anotou 15 pontos ou mais em todas as partidas da competição). O adversário da noite, a Rússia, não começou bem, levou 3 pancadas (diferença média de 21,6 pontos nas derrotas contra Canadá, Japão e Estados Unidos), mas venceu as 2 últimas partidas (China e Itália) para se classificar na bacia das almas.

Matéria: Site da CBB e Blog Bala na Cesta (Fábio Balassiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário