sábado, 23 de julho de 2011

Rúgby

Amistoso de rugby no 12º GAC: Brasil vence ingleses do Kings Edward’s School


A seleção brasileira de rugby M19 venceu por 24 a 14 os ingleses da Kings Edward’s School, nesta sexta-feira, no campo do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), em Jundiaí. Os jogadores foram selecionados após os primeiros dias da Copa Cultura Inglesa, o Brasileiro Juvenil, que termina neste domingo, no mesmo palco. A partida foi dividida em 4 tempos de 20 minutos.

Os ingleses sairam na frente, com um penal, mas o Brasil trminou a primeira etapa na frente, com vantagem de apenas um ponto no placar, 6 a 5. A seleção da casa teve sucesso em manter a liderança da aprtida, mesmo levando sufoco da equipe adversária, e chegou a marcar 19 a 9, mas nos vinte minutos finais, o King Edwards encostou novamente com dois penais, deixando a partida tensa até o final. No fim, o Brasil marcou mais um try e encerrou a partida em 24 a 14.

"O jogo foi muito bom, já que realizamos apenas dois treinamentos para este jogo. Esta foi a primeira vez que jogamos juntos e o trabalho foi positivo", afirmou Lucas Zandona, o Lucão, escolhido para capitanear o grupo brasileiro. Ele, que também é o capitão da seleção gaúcha, fez sua estreia com a camisa brasileira. "Estreia como capitão e com vitória. Não poderia ser melhor", comemorou.

Rodrigo "Toto" Camardon, técnico da seleção adulta, selecionou os atletas após observações e aprovou o desempenho do grupo que comandou ao lado de Juan Rapetti. Todos estão de parabéns. Superaram a falta de entrosamento com dedicação e vontade. Minha ideia é montar uma base com 35 jogadores para as competições desta categoria", ressaltou Toto, que elogiou a qualidade dos rivais.

"O time deles é mais jovem que o nosso, mas mostrou muitas virtudes. A escola inglesa é muito forte". Antes de vir ao Brasil, a equipe da Kings Edward’s School disputou algumas partidas na Argentina, tradicional centro do rugby mundial. Os ingleses venceram a equipe do Albatroz e perderam outros três compromissos.

"Foi uma honra jogar no Brasil que apresentou uma seleção muito forte. Espero poder receber os brasileiros na Inglaterra", afirmou Robbie James, diretor técnico da Kings Edward’s School. O próximo compromisso da seleção brasileira juvenil é o Campeonato Sul-Americano que será disputado entre 17 e 22 de setembro, em Assunção, no Paraguai.

Matéria: Blog do Rugby



Copa Cultura Inglesa de rugby: Competição define campeões no M17 e M19 no domingo


A Copa Cultura Inglesa de rugby juvenil define seus campeões no domingo. A seleção de São Paulo (Vale do Paraíba) enfrenta Rio Grande do Sul na decisão do M17 às 9 horas. Depois, às 11 horas, Santa Catarina e São Paulo (Capital) jogam a final da categoria M19.

No sábado, as equipes jogam a Taça de Prata do M19 para decidir entre 5º e 8º lugares. O torneio, considerado o maior para as categorias de base do país, tem 276 atletas, divididos entre seleções estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

"Foram dias importantes para o rugby brasileiro. Vimos a evolução de algumas equipes em relação ao ano passado. Teremos dois finalistas diferentes nesta edição. O nivelamento dos times está interessante. Além disso, estamos revelando outros jogadores, que é o real objetivo do evento", afirmou Antonio Martoni, gestor de alto rendimento masculino da confederação brasileira de rugby (CBRu).

Matéria: Blog do Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário