Danilo Baia e Macena: tempero baiano no ataque
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O técnico Wagner Lopes deve mudar o ataque do Galo para a partida de domingo diante do Taubaté no Jayme Cintra. O treinador não ficou muito satisfeito com a produtividade do setor ofensivo nos dois primeiros jogos e deve promover a entrada de Danilo Baia ao lado de Macena.
Se isso for confirmado, o Galo terá uma dupla baiana no ataque. Eles serão responsáveis em dar um tempero a mais no jogo onde o tricolor precisa da vitória a todo custo.
Nascido em Ipiaú e com 22 anos, o atacante Macena jogou os dois primeiros jogos do Galo, mas ainda não conseguiu balançar as redes.
“No começo é natural um pouco de dificuldade de entrosamento, mas estou me sentindo melhor a cada treino. Acredito que nesse jogo contra o Taubaté a equipe vai render mais”, declarou.
Já Danilo Baia, de 25 anos e nascido em Eunápolis, terá a sua primeira chance como titular. Ele estreou diante do São Bernardo na rodada passada, entrando no segundo tempo.
“Ainda não sei se eu que vou jogar, mas se isso for confirmado, vou procurar ajudar. Temos que ficar ligados o jogo todo para aproveitar qualquer chance que possa aparecer. Pode ser a única na partida”, disse Baia, que ainda não recebeu a confirmação de sua escalação.
O técnico Wagner Lopes gostou da movimentação da equipe no treinamento desta quinta e sexta-feira, mas não confirmou os atletas. Por outro lado ele elogiou a atuação de Danilo Baia.
“O Danilo treinou muito bem e pode ganhar uma chance. Vamos esperar um pouco, mas farei alguma mudança no ataque”, resumiu Lopes.
A dupla baiana se diz pronta para buscar a vitória no domingo. Nos treinamentos os dois atacantes conversam bastante.
“O Macena é um grande jogador e será um prazer jogar ao lado dele no ataque. Estamos conversando bastante para que as coisas aconteçam no jogo”, destacou Baia, cujo o apelido vem justamente em função de sua naturalidade.
“Na Portuguesa o pessoal me chamava de baiano. Aí, pra ficar mais fácil, começaram a me chamar só de Baia. Aí ficou assim”, contou.
Em sua terceira partida como titular, Macena espera conseguir marcar o primeiro gol com a camisa do Galo o mais rápido possível.
“Cheguei com objetivos e eu mais do que ninguém quer marcar esse gol. Depois que sair o primeiro, acredito que os outros chegarão com mais naturalidade. Está faltando um detalhe pequeno e espero corrigir isso no domingo”, finalizou.
O Galo faz seu último treinamento neste sábado pela manhã no Jayme Cintra. Tanto Paulista quando Taubaté possuem apenas 1 ponto e precisam da vitória para melhorarem as suas posições na classificação. O jogo será às 11h00 no estádio Dr. Jayme Cintra.
Categorias de base voltam a jogar neste sábado
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após classificarem-se para a 2ª fase do Campeonato Paulista, as equipes sub-15 e sub-17 já sabem quem enfrentarão na próxima fase, que tem início neste sábado, dia 30. Os dois Galinhos jogarão em casa na 1ª rodada.
A equipe sub-15 enfrentará as equipes de São Carlos, Paulínia e Santos. Na primeira rodada, o time comandado pelo técnico Zé Carlos receberá o São Carlos, no CE Francisco Dal Santo, a partir das 09h00.
A equipe sub-17 terá como adversários o Guarujá, o Mogi Mirim e o União São João. O time do técnico Renato Frederico também jogará no dia 30 em casa. A partida será às 10h45 no CE Francisco Dal Santo contra o Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário