Mundial de basquete feminino sub 19: Brasil perde dos EUA e disputará o bronze
A seleção brasileira feminina de basquete falhou na tentativa de avançar à final do Mundial sub 19 do Chile. Na noite deste sábado, a equipe pecou muito ofensivamente e acabou derrotada pelos Estados Unidos por 82 a 66. Com o revés, o time nacional brigará apenas pela medalha de bronze na competição. A adversária na disputa pelo terceiro lugar, no domingo (às 17h30 de Brasília), será a Austrália, que perdeu para a Espanha na outra semifinal por 55 a 49. A seleção é comandada pelo técnico do Divino/Coc, Luis Cláudio Tarallo.
Diante das americanas, o Brasil começou bem a partida e liderou a maior parte do primeiro quarto. Entretanto, erros acumulados de contra-ataque e falhas de posicionamento na defesa, especialmente no momento do rebote, acabaram sendo cruciais contra a Seleção. Assim, os Estados Unidos cresceram e dominaram o duelo, obtendo uma boa vantagem no final do terceiro período.
Melhor em quadra, os Estados Unidos apenas administraram uma boa vantagem no último período, e sacramentaram a vaga à final. O Brasil, em contrapartida, mostrou-se abatido depois da arrancada americana na parte final do jogo - o País chegou a diminuir a diferença no marcador para apenas cinco pontos no terceiro período, mas falhou nos contra-ataques e desperdiçou a chance de empatar.
Apesar da boa atuação, Damires Amaral (atleta do Divino/Coc), destaque da equipe no torneio e cestinha da competição, teve atuação discreta diante das americanas. Com apenas 13 pontos, pior marca no Mundial e melhor do Brasil no jogo, a pivô não conseguiu comandar a equipe brasileira na semifinal. A ala Joyce (do Divino/Coc), com 12 pontos, a armadora Tássia, com 11 e Marina Lambert (também do Divino) com 5 pontos foram as outras destaques do time na partida.
Matéria: Site Terra / Site da CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário