domingo, 24 de julho de 2011

Basquete

Mundial sub 19 de basquete feminino: Brasil vence e termina em 1º no grupo


A seleção brasileira sub 19 de basquete feminino do Brasil derrotou neste sábado China Taipé por 88 a 50 (45 a 15 nos dois primeiros quartos), pela terceira e última rodada do Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Puerto Montt, no Chile.

Comandadas pelo técnico Luis Claudio Tarallo, as brasileiras seguem para as oitavas-de-final invictas e primeiras do Grupo D. Espanha (2º lugar) e China Taipé (3º lugar) também conquistaram a vaga nas oitavas. Eslovênia ficou com a quarta colocação e não conseguiu a classificação.

A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral com 15 pontos e nove rebotes. Outros destaques nacionais foram Thamara Freitas com 13 pontos e nove rebotes; Tassia Carcavalli com 12 pontos e cinco rebotes; Aruzha Lima com 11 pontos; e Isabela Ramona com nove pontos, oito rebotes e três assistências.

“Foi um jogo muito bom para o nosso grupo. Entramos alegres e com bastante energia na partida. Fomos muito bem na defesa e utilizamos um contra-ataque rápido. Conseguimos anular o lado forte delas que são os arremessos e conquistamos a melhor posição possível na chave. Como todos os times venceram a Eslovênia, levaremos duas vitórias importantes para a próxima fase. Estou bastante contente com resultado”, analisou Tássia Carcavalli.

“A equipe entrou forte e utilizando a defesa muito bem, dificultando o jogo da China, que propiciou muitos contra-ataques. Com isso, abrimos uma larga diferença e a partir daí foi só administrar o resultado. Como conseguimos uma boa vantagem, foi possível dar oportunidade de todas as meninas entrarem em quadra e pouparmos o desgaste físico das outras que acabam atuando mais. Estou bastante contente com o primeiro lugar, ainda mais em uma chave que foi considerada difícil. As meninas estão focadas, conscientes e comprometidas em pensar jogo a jogo. A partida mais importante é sempre a próxima e não podemos ser surpreendidos”

Matéria: Site da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário