domingo, 24 de julho de 2011

Tênis

2º Maxi Shopping Future Tennis: Diego Matos vence e conquista 1º título na carreira










O tenista gaúcho, Diego Matos, se tornou o grande campeão da chave de simples da 2ª edição do Maxi Shopping Future Tennis, que aconteceu durante toda esta semana no Tênis Clube de Jundiaí.

Na decisão deste domingo, Diego venceu Tiago Lopes por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 90 minutos de confronto. Everton Leão foi o árbitro da decisão.

Após vencer o jogo, Diego pegou uma toalha para cobrir seu rosto, que impediu muitos de ver a sua emoção de ganhar o seu 1º título na carreira profissional em simples.


A partida logo no 1º set mostrou o estilo forte e agressivo de Diego Matos contra o estilo técnico de Tiago.

Na base da força, Diego teve dificuldade no começo da partida, já que teve ameaçado o saque ser quebrado, com um triplo break-point para Tiago, que não aproveitou a chance, errando bastante e permitindo que Diego depois vencesse o game.

Até o 5º game, ambos os tenistas confirmavam seu saque sem serem ameçados.

No 6º game, em seu saque Tiago mandou duas bolas na rede e duas para fora permitindo o adversário quebrar o saque. Na sequência, Diego não deu chances para o oponente, inclusive acertando um ace no 7º game e com um winner fechou o 9º game e o set em 6 a 3.

No 2º set, logo no 1º game, Tiago teve seu saque quebrado, com 4 dos 5 pontos ganhos por Diego no game, em bolas que Tiago mandou na rede.

Matos nos games seguintes, confiava no poderio do seu próprio saque, fechando os pontos sempre com winners, para garantir a vitória no set por 6 a 4 e levar o título para a casa por 2 sets a 0, fechando um final de semana perfeito, já que ele havia vencido no sábado o torneio de duplas ao lado de Andréa Collarini.

“A gente treina bastante, mas o título vinha batendo na trave, já que perdia jogos no 3º set por 7 a 5 ou 7 a 6. Esse título é uma redenção para mim, já que fiquei 1 ano machucado, devido a lesão nos pés por stress”, disse o atleta que não sentiu a pressão da final.




“Hoje entrei tranquilo na partida, somente senti um pouco nos últimos games, quando tive dificuldade para fechar, mas consegui vencer a partida. Muito obrigado Jundia´[i, nunca vou esquecer essa conquista”, disse o tenista campeão.





Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário