sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tênis

2º Maxi Shopping Future Tennis: “Gandulas” são jovens de projeto social de Várzea




Quem está acompanhando o 2º Maxi Shopping Future Tennis nota a presença de jovens de 13 a 15 anos pegando as bolinhas rebatidas na rede ou para fora dos tenistas durante as partidas. Os famosos “boleiros” no tênis, que no futebol conhecido como gandulas, são jovens tenistas que fazem parte do Projeto Valor do Esporte, que tem como fundadores Elton Luis de Lima e Emerson José de Lima. No torneio em Jundiaí, 6 meninos ajudam a "acelerar" o andamento da partida.

O projeto acontece em Várzea Paulista e oferece o projeto possibilitou o acesso dos varzinos a um esporte que é considerado de elite. A Prefeitura da cidade oferece o espaço para os ter inamentos da garotada. No local há uma quadra de piso rápido para a prática da modalidade. O projeto é financiado pelo apoio de várias empresas.
“As crianças do projeto participam de torneios promovidos pela Uniodonto e da Liga Jundiaiense da modalidade”, completou o treinador Emerson José.

O Valor do Esporte atende atualmente 50 crianças e existe uma lista de espera pois muitos se interessam pela modalidade em Várzea. “A maior dificuldade é conseguir material para a garotada, como bolas e raquetes”, disse Emerson. Ajudam o projeto as empresas Uniodonto, Plazinco, Loja 1,99, Depósito Serrano, Posto Serrano, Eletro Master, Drogaria Sol Nascente, Casa de Rações Billy e Escritório Pasqualino.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário