terça-feira, 26 de julho de 2011

Basquete

Mundial sub 19 de basquete feminino: Brasil vence e está classificado para as 4ª de final


A seleção brasileira sub 19 feminina começou com o pé direito na 2ª fase do Campeonato Mundial, que acontece na arena Puerto Montt, no Chile. O time do técnico Luis Claudio Tarallo (também do Divino/Coc) derrotou as donas da casa por 79 a 53 (44 a 24 nos dois primeiros quartos). Com esse resultado, a equipe brasileira segue invicta vencendo os 4 jogos que disputou e garantiu de forma antecipada a sua classificação as quartas de final.

A cestinha do jogo foi a pivô brasileira Damiris do Amaral, atleta do Divino/Coc que anotou um duplo-duplo (22 pontos e 18 rebotes). Com 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, a ala Isabela Ramona também foi um dos destaques e contribuiu com a conquista da seleção canarinho. Pelo time chileno, Francisca Rojas e Fernanda Serrano foram as maiores pontuadoras com 13 e nove pontos, respectivamente. Ainda do Divino/Coc, entraram em quadra Drielle (1 rebote), Mariana Lambert (6 pontos e 2 rebotes) e Joice Coelho (4 pontos, 3 rebotes e 2 assistências).

“Entramos hoje na partida com vontade de alcançar mais um objetivo aqui, que era ficar entre as oito equipes classificadas e conseguimos. Antes do jogo nos reunimos e sabíamos que tínhamos que vencer hoje, então entramos focadas e determinadas. Agora classificadas nosso objetivo é a melhor posição possível do grupo. Amanhã enfrentaremos a França, fizemos amistoso contra elas e vencemos. Sabemos que no Mundial é diferente e elas possuem um time muito bom, mas acredito no nosso potencial e que podemos jogar de igual para igual e conquistar mais essa vitória”, analisou a capitã do time Damiris.

Mais uma vez a equipe nacional saiu na frente do marcador. Com um primeiro quarto marcado por muitas faltas, o Brasil fechou o placar com 10 pontos de vantagem sobre as adversárias e donas da casa (19 a 9). No segundo período a equipe manteve o ritmo do jogo e assim como no 1º quarto fechou o marcador com a mesma vantagem de 10 pontos (25 a 15 o período, 44 a 24 no tempo normal).

As chilenas vieram para o segundo tempo mais agressivas em quadra, mas o período finalizou em 19 a 13 (63 a 37 no placar normal). Nos últimos 10 minutos de jogo, o Chile tentou uma reação e diminui a diferença no marcador, que chegou a ser de 31 pontos de vantagem, para 26 pontos. O último quarto terminou empatado em 16 a 16 e 79 a 53 no placar final.

A seleção volta a quadra nesta terça para enfrentar a França, às 21h15 (horário de Brasília) e na quarta jogará contra a Austrália, às 22h. Estes jogos fazem parte do grupo E que tem ainda Espanha e China Taipé, seleções que o Brasil enfrentou na 1ª fase, carregando as 2 vitórias para a contagem na classificação na 2ª fase.

Matéria: Site da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário