2º Maxi Shopping Future Tennis: Dupla campeã jogou 1º torneio como "parceiros"
Uma parceria acertada em Curitiba e pela 1ª vez jogaram juntas e com o resultado vencedor: campeões do torneio de duplas do 2º Maxi Shopping Future Tennis. Foi assim que aconteceu com o argentino, naturalizado americano, Andrea Collarini e o brasileiro Diego Matos.
Diego, 23 anos, comentou que seu final de semana está sendo muito bom, já que está na final do torneio de simples. Foi o seu 8º título na carreira na disputa de duplas. “O meu estilo casa com o do Andrea, já que ele é canhoto e eu destro. E a gente bate forte na bola e isso ajuda”, afirmou. Agora ele busca o título de simples, que pode ser neste domingo. Sobre a vitória sobre Fabiano de Paula, na semifinal, disse que foi um jogo bastante duro. “Enfrento ele desde o juvenil e sabia da dificuldade”, declarou.
Andrea Collarini, de 21 anos, prefere jogar torneios de simples. Diferente de Victor Maynard, 21 anos. “Sou um tenista mais especialista em torneios de duplas. Sobre o jogo deste sábado, o jogo teve poucas chances de quebra e eles aproveitaram”, completou. Tiago Lopes, 24 anos, que também está na final de simples, disse que seu final de semana está sendo ótimo. Sobre o jogo deste sábado, pela semi de simples, ele disse que a vitória foi muito importante, ainda mais contra o tenista da casa, Júlio Silva. “Foi complicado, muita torcida e um jogo com várias emoções. Foi uma vitória importante, já que respeito muito o Júlio Silva”, declarou.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
2º Maxi Shopping Future Tennis: Diego Matos e Tiago Lopes decidem o torneio de simples
Tiago Lopes e Diego Matos farão neste domingo a decisão do torneio de simples do 2º Maxi Shopping Future Tennis. Eles venceram seus confrontos da fase semifinal e decidem a competição neste domingo, a partir das 10h, na quadra 1 do Tênis Clube.
Diego Matos venceu Fabiano de Paula por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (7-5 no tie-break), 6-0 e 7-5. Tiago Lopes derrotou o jundiaiense Júlio Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (7-3 no tie-break). Tiago e Diego se enfrentam 6 vezes em torneios da Federação Internacional de Tênis, com 5 vitórias de Lopes e 1 de Matos. Mas a última vitória foi de Diego, e foi nas quartas de final do Future de Manaus, em junho, por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 6-4.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
2º Maxi Shopping Future Tennis: Dupla Andrea Collarini e Diego Matos leva o título
A dupla formada pelo argentino, naturalizado americano, Andrea Collarini e o brasileiro Diego Matos faturou o título do torneio de duplas do 2º Maxi Shopping Future Tennis, neste sábado a tarde, no Tênis Clube. Collarini e Matos venceram Tiago Lopes e Victor Maynard, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Foi o 1º confronto entre Tiago e Diego neste final de semana, já que ambos neste domingo decidem o título de simples.
A partida de duplas tem características diferentes do jogo de simples: além da quadra ser um pouco maior, os pontos são disputados mais rapidamente.
Quando o jogo termina empatado em 40-40 num game, o ponto seguinte define o vencedor do game, aumentando as chances de quebras do saque adversário. Quando há 3º set ele é disputado no sistema tie-break, sendo encerrado com a dupla que marcar 10 pontos primeiro com pelo menos 2 pontos de vantagem.
No jogo deste sábado, foram poucas as chances de quebra. A 1ª aconteceu no 2º game, no saque de Tiago, que junto com seu companheiro Victor, se sairam bem no ponto decisivo vencendo o game. Mas no 4º game, Victor, não executando bons saque, teve seu saque quebrado pela dupla americana/brasileira.
No 7º game, Victor e Tiago tiveram 4 chances de quebrar o saque adversário, mas perderam todas as chances, e assim facilitaram a vida de Collarini e Matos que no seu próprio saque fecharam o set em 6 a 3.
No 2º set, nenhuma das 2 duplas teve chance de quebra nos 4 primeiros games. No 5º game, Tiago sacava, mas cometeu um dupla-falta, mandou uma bola para fora e outra na rede, determinaram a quebra do saque da dupla Collarini/Matos. Depois a dupla brasileiro/americano tiveram tranquilidade, no seu próprio saque, para fechaar o set em 6 a 4 e levar o título do torneio.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário