Regionais de Itapetininga: Jundiaí leva taça pela 13ª vez e está na elite dos Abertos
No inicio da semana, o Site Esporte Jundiaí começou a abordar a disputa do título dos Jogos Regionais, como se fosse uma corrida de cavalos, o popular turfe. Se essa “corrida” fosse disputada no Jockey Club de São Paulo, o locutor oficial do hipodrámo, Roberto Casella, diria o seguinte para o final da competição: “Contornam a última curva e entram pela reta final, Sorocaba e Jundiaí cabeça a cabela brigando pelo título, com Santana de Parnaíba, meio corpo atrás, passaram pelos 300m finais, Sorocaba na frente por meia cabeça, Jundiaí logo atrás, e Itu vem correndo por fora, brigando pelo 3º lugar. Faltam 200m, e Jundiaí abre mais para fora, e começa a se desgarrar de Sorocaba. Lá vem Jundiaí, a 100m do disco, começa a desgarrar e a se distanciar de Sorocaba. Jundiaí já abre pequena diferença, Sorocaba tenta ameçar mas não consegue evitar a vitória de Jundiaí, cruzam a faixa final”.
Ainda não foi confirmada a pontuação oficial dos Jogos Regionais de Itapetininga, mas Jundiaí garantiu o título da 1ª divisão. Segundo o secretário de Esportes de Jundiaí, Alaércio Borelli, em entrevista ao Jundiaí Esporte da TVE Jundiai, neste sábado, Jundiaí garantiu título com 1 ou 2 pontos de vantagem. Na contagem extra-oficial realizada pela delegação de Jundiaí chegou aos 335 pontos. Com este resultado, todas as modaldiades de Jundiaí que participaram dos Jogos Regionais, independente da colocação final que obteve, estão classificadas para disputar os Jogos Abertos, participando da elite, a chamada 1ª divisão.
A Terra da Uva também será uma das 12 concorrentes pelo título geral da 1ª divisão com este resultado. Jundiaí ainda deverá ter o handebol feminino, futsal masculino e o basquete feminino participando da divisão especial, competição específica apenas para cidades que tem clubes profissionais em competições federadas.
A pontuação da Terra da Uva neste ano, mantém a média dos últimos anos, já que no ano passado a cidade levou os Regionais com 321 pontos e em 2009 levou a competição somando 340 pontos. Segundo Borelli, Jundiaí teve que pontuar mais este ano, devido “aos altos investimentos realizados por Sorocaba e Santana de Parnaíba, contratando inclusive atletas de outras cidades”.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário