Copa Paulista: Ex-atleta do Paulista marca para o São Bernardo, que derrota o Paulista
O Paulista segue sem vencer na Copa Paulista. Neste sábado a noite, jogando em São Bernardo do Campo, pelo grupo 3 da 1ª fase, o Galo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Francisco Alex, atleta que já passou e vestiu a camisa do Paulista, aos 23 minutos do 1º tempo. Após 2 rodadas disputadas, o Tricolor soma apenas 1 ponto e pode terminar esta rodada na última colocação da chave, caso São José e Grêmio Osasco vençam neste domingo Juventus e Taubaté.
O autor do gol, Francisco Alex, passou pelo Paulista no Estadual de 2009. Ele recebeu de Paulinho e chutou encobrindo o goleiro Giulliano, na metade do 1º tempo. O Tricolor teve a chance de empatar a partida aos 8 minutos do 2º tempo, em chute que Diogo Sodré bateu na trave. Na sequência, aos 10 minutos, o São Bernardo teve a chance de ampliar com Diogo Acosta, que na frente do goleiro do Galo, mandou a bola pra fora.
O treinador Vagner Lopes buscando pelo menos o empate para o Galo, promoveu as estreias de Alan Mineiro e Danilo Baia, mas o time jundiaiense não conseguiu a igualdade e acabou conhecendo a 1ª derrota na competição (na 1ª rodada o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Taboão da Serra).
O Paulista volta a campo apenas na 4ª rodada, já que está de folga (ou no chapéu) na 3ª rodada, que acontece no meio desta semana. O Tricolor volta a campo no domingo, quando enfrentará o Taubaté, no Jayme Cintra, às 11h. O São Bernardo volta a jogar já pela 3ª rodada, quando enfrentará o Grêmio Osasco.
Copa Paulista 2011 – 2ª rodada da 1ª fase – grupo 4 – 23/julho
São Bernardo
1
Paulista
0
Wilson Jr; Thiago Gasparino, Márcio Garcia, Tiago Gasparatto e Renato Peixe; Dirceu, Marcelo Godri, Paulinho e Francisco Alex (Bady); Ricardinho (Raul) e Diego Acosta. Técnico: Luis Carlos Martins
Giulliano; Rafael Ferro, Diogo, Roberto Dias e Correia; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré (Alan Mineiro) e Reinaldo (Danilo Baia); Carlão (Tiaguinho) e Macena. Técnico: Wagner Lopes
Gol: Francisco Alex, aos 23 minutos do 1º tempo (1-0)
Cartão amarelo: Wellington (Paulista)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira
Assistente 2: Paulo Roberto Guiotti
estádio 1º de Maio, em S. B. Campo, às 19h30
Público: 4.781 pagantes
Renda: R$ 18.265,00
Copa Paulista – Grupo 4
2ª rodada
Classificação
PG
JG
23/jul – sáb
10h
Taboão da Serra
1 - 0
Corinthians
1
Taboão da Serra
4
2
23/jul – sab
19h30
São Bernardo
1 - 0
Paulista
2
Juventus
3
1
24/jul – dom
10h30
São José
-
Juventus
3
Corinthians
3
2
24/jul – dom
11h
Taubaté
-
Grêmio Osasco
4
São Bernardo
3
2
3ª rodada
5
Taubaté
1
1
27/jul – qua
15h
Juventus
-
Taubaté
6
Audax
1
1
27/jul – qua
15h
Corinthians
-
Audax
7
Paulista
1
2
27/jul – qua
15h
Taboão da Serra
-
São José
8
Grêmio Osasco
0
0
27/jul – qua
15h
Grêmio Osasco
-
São Bernardo
9
São José
0
1
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Apesar da derrota, Lopes elogia evolução
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Para o técnico Wagner Lopes, o resultado da partida não refletiu o que aconteceu dentro de campo. Segundo o treinador, o Galo foi melhor no jogo, mas pecou em erros de passes e finalizações, que impediram a equipe de sair de campo com um resultado melhor.
“Tivemos mais posse de bola e domínio de jogo quase total. O resultado não diz exatamente o que foi o jogo. Fomos superiores quase o jogo todo. Eles tiveram o gol e mais nada. No segundo tempo ainda tiveram a chance de marcar, mas só isso”, declarou o treinador.
Mesmo com a derrota, o treinador enxergou boa evolução na equipe em relação ao jogo de estréia.
“Os jogadores corresponderam melhor nesse jogo. A equipe evoluiu taticamente, tanto é que dominamos as ações. Isso deve melhorar ainda mais nos próximos jogos”, analisou.
O treinador lembrou que a equipe ainda está em formação. Neste segundo jogo, o time teve três estréias – o meia Alan Mineiro e os atacantes Danilo Baia e Thiaguinho.
“A equipe está em formação. Hoje tivemos três estréias e não podemos achar que o entrosamento acontecerá na mesma hora. Por isso acredito que o time ainda vai melhorar em mais alguns jogos, como melhorou hoje (sábado) em relação ao primeiro jogo”, destacou.
Com a semana inteira pela frente, Lopes sabe que terá que corrigir algumas coisas, como os passes errados e as finalizações.
“Sempre treinamos bastante as finalizações, mas ainda estamos sem a calma necessária para colocar a bola para dentro do gol. E precisamos acertar mais o último passe. Vamos enfatizar tudo isso nessa semana que teremos antes do jogo contra o Taubaté”, finalizou o treinador.
Equipe terá dois jogos em casa na sequência
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Após dois jogos sem vitória, o Paulista terá a chance de recuperar os pontos na Copa Paulista nas duas próximas rodadas. A equipe jogará dois jogos em casa e a expectativa é buscar somar pontos nestas partidas.
No dia 31, o adversário será o Taubaté e no dia 03 será a vez do Pão de Açucar (agora chamado de Audax).
“Teremos dois jogos em casa e precisamos aproveitar. Agora é hora de treinar, corrigir o que erramos e ir para cima do Taubaté já no próximo jogo”, declarou o meia Diogo Sodré.
O atacante Carlão concorda com o companheiro e acredita que falta pouco para a equipe conquistar a primeira vitória.
“Estamos trabalhando forte. Nos jogos as chances estão acontecendo, mas as bolas não estão entrando. Estamos fazendo o que o professor Lopes nos pede e acredito que com um pouco mais de calma vamos conseguir a primeira vitória para nos dar mais tranquilidade”, afirmou.
O volante Samuel Xavier acredita que a equipe precisa da vitória e isso pode acontecer já nas próximas partidas.
“A postura melhorou, mas ainda está faltando um detalhe. Vamos trabalhar essa semana para corrigir os erros e no jogo contra o Taubaté conseguir os três pontos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário