Contra pressão sobre Mano Menezes, Brasil enfrenta o Paraguai
Revés pode representar forte contestação ao trabalho do técnico
Agência Lancepress
Publicamente, Mano Menezes tem seu cargo assegurado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. A permanência, contudo, depende dos resultados.
Neste domingo, o Brasil encara o Paraguai, às 16h, em La Plata. Uma vitória significa a passagem à semifinal da Copa América, mas um revés pode ser o início de uma pressão ainda não experimentada pelo treinador desde que assumiu a Seleção.
Curiosamente, o inferno astral de Dunga, seu antecessor, teve início após uma derrota por 2 a 0 para o Paraguai, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa. Dunga foi mantido mas aquele resultado quase selou a queda do técnico.
"Estamos num processo longo, de conhecimento desses jogadores que fazem parte desse grupo, esse processo vai crescendo e apresentou uma melhora", analisou o treinador.
Para o confronto diantes dos guaranis, Mano vai manter a escalação inicial do time que bateu o Equador por 4 a 2. Destaque contra os equatorianos, Maicon está confirmado no time.
"A gente sabe que a linha de quatro da defesa é mais para defender do que atacar. Mas não podemos deixar de colocar as nossas características dentro de campo. E depois colocar os companheiros no gol", analisou o lateral, em entrevista coletiva.
No jogo da fase de grupos, um gol de Fred no último minuto salvou a Seleção de uma derrota. Mano disse que enfrentar um rival conhecido é uma vantagem, mas que Gerardo Martino, técnico do Paraguai, também tem seus trunfos para neutralizar a equipe brasileira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL x PARAGUAI
ESTÁDIO: Único, em La Plata(ARG)
DATA E HORA: Domingo, 16 de julho de 2011, às 16h (de Brasília)
ÁRBITRO: Sergio Pezzota (ARG)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Ganso; Robinho, Neymar e Pato
TÉCNICO: Mano Menezes
PARAGUAI: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros, Ortigoza e Estigarribia; Santa Cruz e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário