Professores de Vinhedo voltam do Special Olympics com medalhas de ouro na bagagem
Das 18 medalhas de ouro conquistadas pela delegação brasileira no Special Olympics, na Grécia, 2 têm um sabor especial para a cidade de Vinhedo: a de futebol 7 e a de futebol 11. É que nas 2 categorias os técnicos das equipes são também professores da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da cidade. São eles, Pedro Rosa, no futebol 7, e Sandro dos Anjos Delfim, no futebol 11.
Este foi o 3º mundial que o professor Pedro Rosa participou. Em 1999 na Carolina do Norte, Estados Unidos, conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze na bocha; em 2007 medalha de bronze no futebol 7, e agora veio o ouro na Grécia, que teve a participação de 171 países.
A professora Thais Qualio, integrante da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, foi a delegada oficial da delegação. O Brasil participou na Grécia nas seguintes modalidades: atletismo, futebol–7, futebol 11 unificado, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de campo e tênis de mesa e a campanha geral foi de 18 medalhas de ouro, 13 de prata e 12 bronze. Os próximos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics acontecerão em 2015, na África do Sul.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário