quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tênis de Mesa

Equipe para-olímpica de tênis de mesa do Jundiaí Clube fica em 2º no Pernambuco


A equipe para-olímpica do tênis de mesa do Jundiaí Clube ficou em 2º lugar no Troféu Eficiência na Copa Brasil - Centro Norte Nordeste II, disputada de 14 a 17 de julho de 2011 no complexo esportivo Santos Dumont, em em Recife/PE. O time jundiaiense é única equipe do país a conquistar troféus em todas as edições da Copa Brasil no ano de 2011.
Foram dois 2º lugares (Copa Brasil Rio de Janeiro e Copa Brasil Recife ) e dois 1º lugares (Copa Brasil Brasília e Copa Brasil Guarujá). Um fato interessante é que foram apenas 4 atletas que ganharam 3 medalhas de ouro e mais 3 de prata e uma de Bronze, totalizando 2040 pontos, um pouco a menos que o primeiro colocado que tinha o dobro de atletas. Após a somatória de pontos, os 6 atletas mais eficientes, irão disputar as seletivas para os Jogos Para-Panamericanos do México. Todos os atletas para-olímpicos do Jundiaí Clube estão entre os 5 melhores do país .
Os atletas, Welder Camargo Knaf e Carlo Di Franco Michel, já tem a vaga assegurada, pois são atuais campeões panamericanos e estão entre os 10 melhores no ranking mundial.
Os principais destaques da competição foram na categoria olimpico Fabio Bucci (3° rating O masculino Edimilson Pinheiro (3° rating C masculino ). Na para-olimpico foram Lucas Gouvea (1º na classe 7), Francisco Melo (1º na classe 8), João Nascimento (2º na classe 8) e Edimilson Pinheiro (2º na classe 9). No Absoluto A masculino do ranking para-olimpico o Jundiai Clube conquistou as três primeiras posições do pódio com Francisco Melo em 1º, Edimilson Pinheiro em 2° e Lucas Gouvea em 3°.

Matéria: Comissão técnica do tênis de mesa do Jundiaí Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário