2º Maxi Shopping Future Tennis: Carlos Kirmayr diverte garotada na mini-quadra
Uma das grandes atrações que envolve o 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí, é a mini-quadra que está instalada no Maxi Shopping, na Praça das Bandeiras. A mini-quadra é uma das principais atrações para as crianças. E quem foi bater uma bolinha com a garota foi Carlos Alberto Kirmayr, tenista que defendeu o país na Copa Davis por 15 anos, foi o melhor brasileiro no ranking durante cinco anos e derrotou feras como Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe. Kirmayr foi número 5 de duplas do ranking da ATP e 32º no ranking de simples.
Foi capitão da equipe brasileira da Copa Davis, defendendo o Brasil 4 temporadas e treinou a equipe inglesa de Copa Davis em 86. De 90 a 95 treinou Gabriela Sabatini, campeã do US Open em 90 e finalista em Winbledon. Treinou também Arantxa Sanches e Conthita Martinez, somando 22 títulos de simples em 5 anos como técnico no circuito feminino. Kirmayr atualmente ministra clinícas de tênis e também é dono do centro de treinamento que leva o seu nome, em Serra Negra.
“Importante iniciativas como está para difundir o esporte para as crianças seja futebol, tênis e vôlei, dando uma boa orientação. O esporte é saúdavel, e a criança desde cedo é bom estar no esporte, para saber de regras, para saber na vida o que é certo ou errado”, disse o ex-tenista, atualmente com 60 anos.
Sobre os torneios de nível future, como o de Jundiaí, Kirmayr disse que é importante, pois é o primeiro passo para o tenistas profissionais e são importantes. “O Brasil agora está difundindo mais este tipo de torneio e está colhendo os frutos no masculino agora”, comentou.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
2º Maxi Shopping Future Tennis: Tenista “paitrocinado” vence na 1ª rodada do quai
Na quadra 3 do Tênis Clube esteve em quadra Pedro Ortega que enfrentou Rodrigo Guidici pela 1ª rodada do torneio qualificatório do 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí, neste sábado. Ortega venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.
O jogo foi acompanhado por seus pais que ajudam muito pela atuar no circuito profissional.
O pai do tenista, Gerson Ortega, disse que para o torneio em Jundiaí, somente gastou com o dinheiro da inscrição, já que seu filho tem amigos em Jundiaí que ofereceram comida e hospedagem para ele. Ortega já disputou torneios no Uruguai, Bolivia e Chile. Gerson e Miriam Ortega, estão na torcida que seu filho chegue a chave principal para poder tentar acompanhar jogos dele na competição. A família é de São Paulo.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
2º Maxi Shopping Future Tennis: Jogos do quali movimentam quadra do Tênis Clube
Teve inicio o 2º Maxi Shopping Future Tennis de Jundiaí, 2ª edição do torneio internacional de tênis de Jundiaí, que acontece no Tênis Clube.
Neste sábado aconteceram os jogos da 1ª rodada do qualifying, que classificaram 16 tenistas para disputar a 2ª rodada do quali com outros 16 tenistas já pré-qualificados do quali.
Neste domingo acontecerá a 2ª rodada do quali no período da manha e os vencedores voltam a atuar no período da tarde pela 3ª rodada, onde os ganhadores garantem passagem a chave principal da competição. As quadras do Bolão para o torneio qualificatório também estão sendo utilizadas.
O destaque da rodada, foi Julio Fernandes, que derrotou de virada, Bruno Lima, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-3.
No jogo que terminou no período noturno da rodada, Renato Nunes dos Santos venceu Leonardo Civitta Telles por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário