Estadual sub 19 de basquete feminino: Divino vence em Americana e conquista 2ª vitória
Pelo Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19, o Divino/Coc conquistou a sua 2ª vitória na competição, ao derrotar fora de casa, o Unimed de Americana por 67 a 54 (parciais por quarto: 11 a 18, 17 a 14, 16 a 12 e 23 a 10), nesta quarta-feira, no ginásio do Centro Cívico, em Americana. Com o resultado o time jundiaiense assume a liderança do grupo A com 2 vitórias e 1 derrota, mesma campanha do Unimed, mas levando vantagem no confronto direto até o momento.
O confronto que para muitos é considerado um verdadeiro clássico nas categorias de base, pelas 2 equipes revelar jogadoras e sempre se enfrentaram nas fases decisivas no Estadual, com duelos emocionantes. O Unimed começou melhor na partida comandando sempre o placar no 1º quarto no qual terminou na frente por 7 pontos de vantagem (18 a 11). No 2º quarto o jogo do Divino começou a fluir melhor e o time jundiaiense chegou a ficar um ponto atrás do placar (24 a 23) a 4 minutos do final. No intervalo a vantagem de Americana era de 4 pontos (32 a 28).
No 3º quarto, a equipe jundiaiense continuou a sua crescente na partida ficando pela 1ª vez na frente do placar quando faltam 6 minutos para o encerramento do período (38 a 36), vantagem que permaneceu até 30 segundos do fim, quando Americana empatou e as duas equipes foram para o quarto final empatadas em 44 pontos. No 4º final, o Divino começou arrasador, abrindo 6 a 0 no período (50 a 44). A cada minuto que passava o Divino aumentava a sua vantagem sobre o adversário com a vantagem chegando a 18 pontos quando faltavam 2 minutos para o final (65 a 47) e assim controlar o ritmo da partida para vencer por 17 pontos de frente sobre o adversário (67 a 54).
O sub 19 do Divino/COC voltará a jogar na próxima segunda-feira, quando enfrentará o Santo André, no Romão de Souza, a partir das 17h. O Unimed volta a entrar em quadra no sub 19 na terça, em casa, quando enfrentará o Bradesco de Osasco. Divino, Unimed, Bradesco e Santo André, por pertecerem ao grupo A da competição (chave formada por equipes que tiveram jogadas convocadas para seleções de base do Brasil no 1º semestre) já estão classificadas aos playoffs, quando enfrentarão as 4 melhores do grupo B (que tem 7 times).
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário