Estadual sub 19 de basquete: Divino/Coc vence em duelo dramático Santo André
A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc venceu a sua 3ª partida no Campeonato Estadual, ao derrotar Santo André por 55 a 53 (parciais por quarto: 17 a 6, 12 a 16, 16 a 15 e 10 a 16), em jogo drámatico, no Romão de Souza. O confronto valeu pela 4ª rodada do grupo A.
Com a vitória o time jundaiense lidera a chave com 7 pontos (3 vitórias e 1 derrota). O clube do Grande ABC está em 2º com 6 pontos (2 vitórias e 2 derrotas).
O Divino começou arrasador abrindo 8 a 0 em 3 minutos. A vantagem do time jundiaiense chegou a ficar em 2 pontos no final do 2º quarto.
Mas após o intervalo, Santo André aproveitou os vacilos da defesa do Divino e no começo do 3º quarto a partida ficou empatada por 29 pontos. Neste momento, Tarallo pede tempo e o time jundiaiense volta a comandar a partida, abrindo 8 pontos na passagem do 3º para o último período.
No quarto final, a defesa do Divino novamente começou a errar e permitiu que Santo André diminuiusse a vantagem que ficou em 1 ponto a 6 minutos do final.
Mas o time jundiaiense teve mais calma para garantir a vitória por 2 pontos de diferença.
“Alguns fatores colaboraram com esse jogo mais disputado, pois temos um banco bastante jovem e a gente deixa em quadra por mais tempo as jogadores mais experientes e elas cansam mais. O nosso time conseguiu no começo anular o jogo de pivô delas, mas as bolas de 3 pontos das adversárias começou a entrar. Tivemos também a infelicidade da lesão da Tamara, nossa pivô e estamos durante a competição mudando um pouco o estilo de jogar e estamos fazendo isso enfrentando grandes adversários, times fortes”, disse o treinador do Divino, Luis Cláudio Tarallo. O sub 19 do Divino volta a jogar no dia 14 de setembro, quando fora de casa, enfrentará o Bradesco de Osasco.
Também nesta segunda, aconteceu o confronto entre as equipes sub 15 do Divino e Santo André pelo Estadual, com êxito do time jundiaiense por 47 a 46. Com o resultado, o sub 15 do Divino está em 3º na Série Ouro com 12 pontos (5 vitórias e 2 derrotas) e volta a jogar na quarta-feira, em Americana, contra o Unimed.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário