quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Basquete

No confronto de cestinhas da Série A2, adulto do Divino enfrenta São José fora de casa


A categoria adulto do Divino/Coc entra em quadra nesta quinta-feira, em São José dos Campos, às 20h, quando enfrentará o São José, em jogo da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A2 de basquete feminino. O confronto colocará frente a frente as 2 maiores cestinhas da competição: a armadora Tainá Paixão do Divino e Patricia de São José.

Tainá até o momento anotou 168 pontos no total sendo que 38 foram na última vitória do Divino no Estadual, na semana passada, em casa, quando derrotou o Unip de São Caetano por 77 a 47. A armadora do Divino disputou as 10 partidas do time jundiaiense no campeonato, obtendo média de 16,8 pontos por jogo. Patrícia anotou no momento 182 pontos, disputando 8 dos 11 jogos do São José na competição. A media da atleta do Vale é de 22,75 pontos por confronto.

O Divino se vencer assumirá por pontos a liderança da competição. Se ganhar, será o 10º êxito do time jundiaiense na A2. Atualmente o Divino tem 19 pontos em 10 jogos (9 vitórias e 1 derrota, sendo que a vitória vale 2 pontos e 1 ponto cada derrota). São José também tem 19 pontos mas 11 jogos (8 vitórias e 3 derrotas) e ocupa o 3º lugar. A liderança é do XV de Piracicaba com 20 pontos, mas em 11 jogos (9 vitórias e 2 derrotas).

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí








Estadual sub 19 de basquete: Divino vence em Osasco e permanece em 1º do grupo A


A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc derrotou o Bradesco de Osasco, nesta quarta-feira, fora de casa por 69 a 48 e manteve a liderança do grupo A do Campeonato Paulista com 4 vitórias e 1 derrota. A equipe jundiaiense voltará a jogar no dia 23 de setembro, quando enfrentará o Unimed de Americana, a partir das 17h, no Romão de Souza, pela última rodada da 1ª fase. Se vencer garantirá o 1º lugar da chave.

Divino, Bradesco (4º com 5 derrotas), Unimed de Americana (2º com 3 vitórias e 2 derrotas) e Santo André (3º com 3 vitórias e 2 derrotas), todas por pertencerem ao grupo A e terem cedido jogadoras as seleções brasileiras de bas já estão classificadas para os playoffs. No grupo B os 4 classificados já são conhecidos, até em sua ordem de classificação: São José ficou em 1º, Unip de São Caetano foi o 2º, São Bernardo ficou em 3º e Guaru foi o 4º colocado.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário