Copa Paulista: Wagner Lopes não descarta utilizar sistema com 3 zagueiros
No treino coletivo desta quinta-feira, o técnico do Paulista, Wagner Lopes testou uma variação tática na equipe. Ele colocou em campo três zagueiros e não descartou esse sistema tático para o jogo diante do São Bernardo no próximo domingo, às 11h, no Jayme Cintra. “Fizemos um posicionamento diferente. É mais uma opção que temos e que podemos utilizar no jogo”, despistou o treinador.
Como de costume, o treinador não revelou a equipe que iniciará a partida. Para o lugar do suspenso Junior Alves, Lopes deve optar por Marcelo Xavier. Porém, o novo zagueiro da equipe, Diego Ivo, também surge como opção. “Nesse posicionamento, eu ganho na parte ofensiva com o Correia e o Samuel Xavier. Mas ainda vou aguardar”, disse.
A notícia ruim no treinamento desta quinta-feira foram as contusões de Macena e Danilo Baia. Os dois atacantes se machucaram durante o coletivo no Jayme Cintra. Ambos são dúvidas. “Vamos torcer para que não seja nada grave e eles possam estar com a gente para o jogo”, falou Lopes.
Sobre a partida, o treinador destacou a força do adversário, que possui um elenco forte e entrosado. Isso justifica a larga vantagem de 10 pontos a frente do Galo, segundo colocado do grupo. O São Bernardo vem mais ou menos com a mesma base de jogadores há um bom tempo. Desde a Copa Paulista do ano passado, eles mudaram poucas peças e isso ajuda muito no entrosamento da equipe. Nós estamos com o elenco formado mesmo há uns 60 dias”, analisou.
Contratação
O Paulista acertou a contratação do zagueiro Diego Ivo, de 22 anos, até o final da Copa Paulista. O zagueiro estava defendendo o Avaí (SC). Ele chegou no final da semana passada e estava treinando com o elenco desde o início desta semana, aguardando a regularização de sua documentação. O novo reforço do Galo será apresentado após o treinamento desta sexta-feira (02).
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Sub 15 e 17 do Paulista jogam fora de casa pela última rodada da 2ª fase do Estadual
As categorias sub 15 e 17 do Paulista jogam neste sábado, fora de casa, pela última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista. O sub 15 do Galo enfrenta, às 9h, o São Carlos, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, enquanto o sub 17 do Tricolor, enfrenta, às 10h45, contra o Guarujá, no Ulrico Mursa, em Santos.
O sub 17 do time jundiaiense, do treinador Renato Frederico, ocupa a liderança do grupo 18 com 10 pontos e já está classificado a próxima fase. Um empate garante o Galo o 1º lugar da chave. O sub 15 do Paulista, do técnico Zé Carlos, está em 2º no grupo 18 com 6 pontos e se vencer garante a sua classificação. Caso o Galo empate com o São Carlos, ficará na torcida para que Paulínia não vença o Santos. Se perder, o Tricolor estará eliminado. São Carlos ocupa o 4º lugar com 4 pontos.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Foto: Site oficial do Mogi Mirim Esporte Clube
Jovem Mike chama a responsabilidade dos gols
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Ele tem apenas 18 anos e é o mais jovem entre os titulares. Mesmo assim, o atacante Mike, um dos artilheiros da equipe ao lado de Macena com 3 gols, chama a responsabilidade no ataque.
Após dois jogos sem marcar, o Paulista volta a jogar no Jayme Cintra. Na última partida que disputou em casa, o Galo venceu o Grêmio Osasco por 6 a 2. Naquela partida Mike marcou duas vezes.
“A expectativa é boa. Vamos voltar a jogar em casa e espero poder voltar a marcar pelo menos um gol”, declarou Mike.
A partida do próximo domingo será diante do São Bernardo, líder do grupo com 22 pontos. Mesmo assim, o atacante confia na equipe e em uma boa atuação em casa.
“Vamos jogar em casa e precisamos da vitória. O São Bernardo tem uma equipe muito boa, mas nós temos chance de fazer um bom jogo aqui diante da nossa torcida”, disse.
No treinamento desta quinta-feira, Macena, companheiro de Mike no ataque, se contundiu e precisou deixar o gramado antes do encerramento do coletivo. Mesmo torcendo pela recuperação de seu companheiro de ataque, Mike assumiu a responsabilidade no setor ofensivo.
“Nós precisamos da vitória. Espero que o Macena possa ter condições de jogo. Mas se ele não puder, vou procurar dar o meu máximo lá na frente e buscar os gols que a equipe precisa para somar os três pontos”, afirmou.
A equipe volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã no Jayme Cintra. O técnico Wagner Lopes vai aguardar para saber quais as condições de Macena, que deixou o gramado com dores no tornozelo direito.
Torcedores organizam caminhada no Centro
Site Meu Paulista
Torcedores do Paulista estão organizando um encontro para este sábado, dia 3, no Centro da cidade.
A intenção é se reunir às 10h30, em frente à Catedral e, em seguida, sair em caminhada pelo calçadão. Importante: todos devem estar uniformizados!
Ajude a criar essa corrente vermelha-preta-e-branca. Vamos mostrar que o Paulista, apesar de uns e outros, ainda é de Jundiaí!
Compareça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário