domingo, 18 de setembro de 2011

Tênis

Tênis: Julinho vence de virada e está na decisão do challenger de Belo Horizonte


Os 32 anos não são definitivamente empecilho para o paulista Júlio Silva. Numa semana de jogos duros, ele arrumou seu lugar na final do challenger de Belo Horizonte (BH Open), ao superar de virada o também paulista Ricardo Hocevar, num longo duelo, de 2 sets a 1, que teve parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/4.

Seu adversário na luta pelos 80 pontos no ranking e o prêmio de US$ 7,2 mil será o português Gastão Elias, que é treinado por Jaime Oncins desde o começo da temporada. O cabeça 8, que tem 20 anos, fará sua primeira final de nível challenger depois de surpreender o experiente argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6).

Julinho obteve três viradas em seus quatro jogos disputados no saibro do Pampulha Iate Clube. Com isso, vai em busca do quarto troféu da carreira em sua oitava final. Esta é sua melhor campanha do ano e isso vai valer uma subida no ranking. Atual 184º, ele chegará ao 163º posto em caso de levar o título. Seu recorde pessoal foi o 144º lugar. Os dois finalistas se enfrentaram uma única vez e o jogo foi atípico. No challenger de Recife, em abril deste ano, o brasileiro tinha 6/2 e 4/2 quando o português abandonou a partida.

Matéria: Site Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário