segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Basquete

Divino vence Santo André fora de casa, e está em mais uma final do Paulista juvenil

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, a equipe juvenil do Divino/COC Jundiaí voltou à quadra nesta segunda-feira,e bateu novamente o Santo André por 77 a 75 (34 a 35 nos dois primeiros quartos), no ABC Paulista garantindo assim vaga à final do Campeonato Paulista de basquete feminino, já que fechou a série melhor de três partidas por dois a zero.

Será o terceiro ano consecutivo do time jundiaiense disputando a decisão do estadual, onde foi campeão em 2008 e 2009. A vitória da equipe jundiaiense foi possível graças ao padrão de jogo imposto na metade do terceiro quarto, e com uma forte marcação. No final o jogo ficou dramático, e o Divino venceu por uma diferença de dois pontos, mas suficientes para garantir o time jundiaiense na decisão.

A cestinha da partida foi a ala jundiaiense Tainá, que anotou 29 pontos, a melhor em quadra. A pivô Damiris sofreu uma forte marcação, e mesmo assim anotou 10 pontos. “Foi um grande jogo do nosso grupo, que mostrou maturidade nos momentos decisivos”, destacou o supervisor do Divino, Nestor Mostério.

Agora o Divino/COC aguarda o adversário para a finalíssima que sairá do confronto entre Unimed Americana e Bradesco Osasco. No primeiro jogo, em Osasco, o time de Americana venceu. O segundo jogo acontece nesta segunda em Americana. Caso o Unimed se classifique será a segunda decisão entre as duas equipes nos últimos três anos.

Os três jogos finais serão disputados após os Jogos Abertos do Interior, na segunda quinzena do mês de novembro. Caso Americana seja o adversário do Divino na final, o primeiro jogo será em Jundiaí e os outros dois em Americana. Caso o Bradesco avance a final, o primeiro confronto será em Osasco e os outros dois em Jundiaí.

Viagem para Santos será nesta quinta-feira.
Uma pausa no estadual, a agora a equipe do técnico Luiz Cláudio Tarallo está focada para disputar o 74° dos Jogos Abertos do Interior, a partir desta semana na cidade de Santos.

No litoral o Divino veste a camisa de Jundiaí, e vai defender o título conquistado em São Caetano do Sul no ano passado. O basquete feminino jundiaiense tenta o pentamcampeonato, já que venceu as edições 2006, 2007, 2008 e 2009 dos Abertos. O basquete feminino do Divino tem patrocínio do Colégio Divino Salvador, Unimed Jundiaí, Uniodonto e Prefeitura de Jundiaí.

Com informações da assessoria de imprensa do Divino/COC – Por Rivelino Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário