Red Bull Brasil, adversário do Galo na final, busca o seu segundo título em 2010
O Red Bull Brasil, após eliminar a Penapolense na semifinal da Copa Paulista e garantir passagem na decisão do torneio, busca o seu segundo título na temporada de 2010 e o terceiro título consecutivo no futebol profissional. O time foi fundando em 19 de novembro de 2007 e completará três anos de existência na próxima sexta-feira.
O Touro (mascote do time) este ano já conquistou o Campeonato Paulista da Série A3, onde levou o clube a Série A2 do Paulistão, a segunda divisão estadual. Na decisão da Série A3, o Red conquistou o título ao bater a Ferroviária por duas vezes (3 a 0 em Araraquara e 3 a 2 em Campinas).
Em 2009, o Touro, conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais conhecida como o Campeonato Paulista da 4ª divisão. Na decisão da 4ª divisão estadual, o Red Bull passou pelo Atlético Araçatuba para levantar a taça (1 a 1 em Araçatuba e 3 a 2 em Campinas).
O Red Bull Brasil possui três equipes consideradas irmãs: o RB Leipzig, da Alemanha, o Red Bull Salzburg, da Áustria, e o Red Bull New York, dos Estados Unidos. Além do futebol, a Red Bull também investe na na Stock Car Brasil patrocinando a equipe WA Mattheis e na Fórmula 1 onde possui duas equipes: a Scuderia Toro Rosso (STR) e a Red Bull Racing (RBR), que em 2010 foi campeã de construtores e no último domingo foi campeã de pilotos com o alemão Sebastian Vettel.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Capitão do Red Bull volta à equipe após cumprir suspensão na última partida
O Red Bull Brasil para a primeira partida da decisão contra o Paulista, em Campinas, no próximo final de semana, terá a volta do zagueiro Carlinhos, capitão do time, que cumpriu suspensão na segunda partida das semifinais, quando o Red venceu a Penapolense por 1 a 0. Carlinhos, havia sido expulso no primeiro jogo do confronto (vitória do Red por 2 a 1).
Carlinhos, 36 anos, deverá voltar ao time titular no lugar de Eduardo. O jogador foi revelado em 1994 pelo Guarani, e ainda passou por Juventude, Figueirense, Bahia, Santa Cruz, Guaratinguetá e Marília. Carlinhos ainda passou pela seleção brasileira onde foi campeão do Torneio Pré-Olímpico de 1996.
No ataque, Allisson com uma lesão muscular, é dúvida. O técnico Márcio Fernandes (que passou pela equipe principal de Santos entre agosto de 2008 e fevereiro de 2009) deve escalar o seguinte time: Luiz Fernando; Gaúcho, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Hudson, Renato e Felipe Piovesan; Alex Rafael e Henan.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário