HPS/JHC pela primeira vez está na decisão da Copa Ouro de handebol feminino
A equipe de handebol feminino do HPS/Jundiaí Handebol Clube pela primeira vez na sua história está classificada a decisão da Copa Ouro, torneio da Federação Paulista, organizado pelo sétimo ano consecutivo. Nesta segunda, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Pinheiros por 31 a 24, pela semifinal. Na outra semi, o Rio Branco de Americana venceu São Caetano por 28 a 16 e avançou a decisão.
O time jundiaiense no inicio da partida não esteve jogando o seu handebol que costuma quando entra em quadra, e Pinheiros abrindo 5 a 2 no placar.
Mas o JHC melhorou na partida, e usando uma das suas armas, o contra-ataque empatou aos 12 minutos (7 a 7). A virada aconteceu em seguida, e aos 25 minutos, e o time jundiaiense tinha quatro tentos de vantagem: 15 a 11 e foi para o intervalo com a vantagem de quatro gols (16 a 12).
No segundo tempo, o JHC conseguiu abrir oito gols de vantagem (25 a 18) mas viu a diferença cair nos seis minutos finais para quatro gols. Após um tempo pedido pelo treinador do Pinheiros, o time jundiaiense voltou a comandar o placar e a vencer a partida por sete gols de vantagem.
“O nosso time entrou no jogo no decorrer do tempo, mas enfrentamos um time bem treinador, com duas armadoras que tem arremesso forte. Agora vamos ter que lutar muito na final e se defender bem contra Americana”, declarou a treinadora Rita Orsi.
Americana vence São Caetano
Na preliminar de HPS e Pinheiros, o Rio Branco de Americana venceu São Caetano por 28 a 16 e se classificou a decisão. O time de Americana comandou a partida durante todo o jogo, sendo que no intervalo vencia já por oito gols de diferença (16 a 8).
“Fomos campeões desta competição em 2007 e o nosso objetivo era chegar a final. O jogo de hoje (segunda) foi difícil, mas o nosso começo foi bom, mas tivemos que acertar a defesa no segundo tempo”, disse o técnico do Rio Branco, Jurandir Batista.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário