2ª divisão do Amador de Jundiaí termina com 506 gols em 150 partidas disputadas
Foram 150 partidas na 2ª divisão do Campeonato Amador que terminou com 506 gols. A média da competição foi de 3,37 por jogo. O torneio terminou no último domingo, com o título do São Camilo. O Sanca, junto com Vila Nambi (vice-campeão), Alamedas e Balsan (semifinalistas) subiram a 1ª divisão e disputam a elite no próximo ano.
O melhor ataque da 2ª divisão em 2010 foi do Balsan que anotou 41 gols, seguido por Vila Nambi e Alamedas com 31 gols e Ponte Preta com 29 gols. A melhor defesa foram de Marujos (eliminado na segunda fase) e Aliança do Varjão (eliminado na primeira fase) com 9 gols sofridos.
O São Camilo, campeão da competição terminou apenas com o sétimo ataque mais positivo do torneio com 27 gols. Mas o Sanca foi o time que mais vitória teve na competição: foram 12. Depois os times que mais êxitos tiveram foram Balsan e Vila Nambi (11 cada um).
Balsan e Nense (este eliminado ainda na primeira fase) foram os times que menos jogos perderam na competição: apenas 2 vezes. A maior invencibilidade da competição foi do Balsan (10 jogos). Treze, Vila Nambi e Balsan tiveram a maior sequencia de vitórias na 2ª divisão este ano: seis.
Dos 28 times, Cidade Nova e Grupo Força foram os únicos clubes que não conquistaram nenhuma vitória na competição e ainda perderam os 8 jogos que disputaram ficando na 27º e 28º posições respectivamente. O pior ataque do campeonato foi do Atlanta, que anotou 5 gols apenas. A pior defesa foi do Grupo Força com 33 gols sofridos.
O placar mais frequente na competição foi o 2 a 1, que apareceu por 23 vezes. Depois os placares que mais vezes apareceram foram o 1 a 0 (19 vezes), 3 a 1 (17 vezes), 2 a 0 (14 vezes) e o 1 a 1 (13 vezes). Dos 150 jogos, 22 terminaram empatados, sendo que sete pelo placar de 0 a 0.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Aberto de futebol: Conhecidos os campeões entre os Clubes e os finalistas dos Centros
Paulista A na categoria sub 13 e AABB no sub 17 conquistaram no último sábado o título da Série dos Clubes do Campeonato Aberto de futebol, no Dal Santo. No sub 13, o Paulista A na decisão venceu a AABB por 1 a 0. No sub 17, a AABB venceu o Grêmio Eloy Chaves também por 1 a 0.
Série dos Centros Esportivos - Na Série dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto de futebol, aconteceu no último sábado as semifinais nas categorias sub 13 e sub 17. No sub 13, no Aramis Polli, o Sarapiranga venceu o Morada das Vinhas A por 4 a 1 enquanto o Antônio Marcussi goleou por 5 a 2 o Romão de Souza, no Pedro Raymundo. No sub 17, no Aramis, o Sarapiranga A venceu o Pastoral do Menor por 2 a 0 enquanto no Pedro Raymundo, o time da casa venceu o Nense por 3 a 2.
A final da Série dos Centros Esportivos nas duas categorias acontece neste sábado (20/nov). No Dal Santo, às 8h, tem Sarapiranga e Antônio Marcussi no sub 13 e às 9h, tem Sarapiranga A e Pedro Raymundo.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário