terça-feira, 16 de novembro de 2010

Futebol Amador

2ª divisão do Amador de Jundiaí termina com 506 gols em 150 partidas disputadas

Foram 150 partidas na 2ª divisão do Campeonato Amador que terminou com 506 gols. A média da competição foi de 3,37 por jogo. O torneio terminou no último domingo, com o título do São Camilo. O Sanca, junto com Vila Nambi (vice-campeão), Alamedas e Balsan (semifinalistas) subiram a 1ª divisão e disputam a elite no próximo ano.

O melhor ataque da 2ª divisão em 2010 foi do Balsan que anotou 41 gols, seguido por Vila Nambi e Alamedas com 31 gols e Ponte Preta com 29 gols. A melhor defesa foram de Marujos (eliminado na segunda fase) e Aliança do Varjão (eliminado na primeira fase) com 9 gols sofridos.

O São Camilo, campeão da competição terminou apenas com o sétimo ataque mais positivo do torneio com 27 gols. Mas o Sanca foi o time que mais vitória teve na competição: foram 12. Depois os times que mais êxitos tiveram foram Balsan e Vila Nambi (11 cada um).

Balsan e Nense (este eliminado ainda na primeira fase) foram os times que menos jogos perderam na competição: apenas 2 vezes. A maior invencibilidade da competição foi do Balsan (10 jogos). Treze, Vila Nambi e Balsan tiveram a maior sequencia de vitórias na 2ª divisão este ano: seis.

Dos 28 times, Cidade Nova e Grupo Força foram os únicos clubes que não conquistaram nenhuma vitória na competição e ainda perderam os 8 jogos que disputaram ficando na 27º e 28º posições respectivamente. O pior ataque do campeonato foi do Atlanta, que anotou 5 gols apenas. A pior defesa foi do Grupo Força com 33 gols sofridos.

O placar mais frequente na competição foi o 2 a 1, que apareceu por 23 vezes. Depois os placares que mais vezes apareceram foram o 1 a 0 (19 vezes), 3 a 1 (17 vezes), 2 a 0 (14 vezes) e o 1 a 1 (13 vezes). Dos 150 jogos, 22 terminaram empatados, sendo que sete pelo placar de 0 a 0.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí



Aberto de futebol: Conhecidos os campeões entre os Clubes e os finalistas dos Centros

Paulista A na categoria sub 13 e AABB no sub 17 conquistaram no último sábado o título da Série dos Clubes do Campeonato Aberto de futebol, no Dal Santo. No sub 13, o Paulista A na decisão venceu a AABB por 1 a 0. No sub 17, a AABB venceu o Grêmio Eloy Chaves também por 1 a 0.

Série dos Centros Esportivos - Na Série dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto de futebol, aconteceu no último sábado as semifinais nas categorias sub 13 e sub 17. No sub 13, no Aramis Polli, o Sarapiranga venceu o Morada das Vinhas A por 4 a 1 enquanto o Antônio Marcussi goleou por 5 a 2 o Romão de Souza, no Pedro Raymundo. No sub 17, no Aramis, o Sarapiranga A venceu o Pastoral do Menor por 2 a 0 enquanto no Pedro Raymundo, o time da casa venceu o Nense por 3 a 2.

A final da Série dos Centros Esportivos nas duas categorias acontece neste sábado (20/nov). No Dal Santo, às 8h, tem Sarapiranga e Antônio Marcussi no sub 13 e às 9h, tem Sarapiranga A e Pedro Raymundo.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário