Galo Jundiaiense busca a conquista do seu quarto titulo na atual década
O Paulista, com a vitória por 3 a 0 em Lins, sobre a Linense, garantiu a sua passagem a decisão da Copa Paulista. Será a “sexta final” do clube nesta década (2001-2010), podendo conquistar o seu quarto título nos últimos dez anos. Curiosamente o Galo iniciou a atual década levantando a taça pode fechar está período de dez anos com seu torcedor gritando “É campeão”.
O Tricolor Jundiaiense em 2001, com o nome de Etti Jundiaí, foi campeão de dois campeonatos: no primeiro semestre levantou a taça do Paulista da Série A2, onde levou o Galo a Série A1 do Campeonato Paulista, a elite do futebol paulista. A 2ª divisão estadual em 2001 foi disputada no sistema de pontos corridos, sendo que na última rodada o Tricolor brigava com o Santo André pela taça, mas uma vitória em casa sobre a Paraguaçuense por 2 a 1, selou a conquista.
No segundo semestre de 2001, o Galo conquistou o título do Brasileiro da Série C, onde levou o time jundiaiense a Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda divisão do futebol nacional. A fase final da Série C foi disputada no sistema de quadrangular final, e o título ao Tricolor foi garantindo na penúltima rodada, quando venceu, fora de casa, o Mogi Mirim (que foi o vice-campeão) por 3 a 1.
Como o nome Paulista, o Tricolor em 2004 chegou a decisão do Campeonato Paulista da Série A1, mas perdeu os dois jogos finais para o São Caetano (3 a 1 e 2 a 0) e ficou com o vice-campeonato, o que lhe garantiu uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Em 2005, o Paulista, conquistou o maior título da sua história: a Copa do Brasil, passando na decisão pelo Fluminense (2 a 0 em Jundiaí e 0 a 0 no Rio de Janeiro), garantindo passagem na Copa Libertadores da América de 2006.
Em 2009, o Paulista disputou sua última final: a Copa Paulista, contra o Votoraty, na época dirigindo por Fernando Diniz, atualmente técnico do time jundiaiense. O Galo após vencer o primeiro jogo da final, em casa, por 2 a 1, perdeu o segundo, em Votorantim por 5 a 1 e ficou com o vice-campeonato.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário