Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Paulista se reapresenta e aguarda definição
O elenco do Galo se reapresentou na manhã desta terça-feira após a classificação para as semifinais da Copa Paulista. No sábado passado, a equipe empatou com o São Bernardo em 2 a 2.
Agora, o Paulista encara o Linense em duas partidas pelas semifinais, mas sem data e horário definidos. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar somente na quarta-feira pela tarde todas as informações.
As partidas estavam marcadas, a princípio, para os dias 07 e 14, mas havendo pedido das emissoras de televisão, isso pode ser alterado.
Outra definição que não está clara no regulamento da Copa Paulista é sobre qual equipe terá vantagem na semifinal. O Paulista chegou a anunciar que o primeiro jogo seria em Jundiaí, porém ainda não há certeza disso.
O regulamento não deixa claro qual o critério a ser tomado nessa situação. Isso porque, ainda na primeira fase, o time de Lins estava em um grupo com duas equipes a menos, realizando assim, menos jogos. Enquanto o Paulista estava em um grupo com 8 times, o Linense estava em um grupo com 6.
Se for levado em conta toda a campanha, em todas as fases, o Paulista tem vantagem, com 41 pontos somados, contra 35 do Linense. Porém, como o Linense esteve em um grupo, na 1ª fase, com menos participantes, pode ser levado em conta a média aritmética. Mas isso depende de como for interpretado o regulamento que diz que “havendo necessidade de desempate entre clubes de grupos com número de componentes diferentes, será aplicada a média aritmética”. Nesse caso, o Paulista interpreta que possui vantagem e não há empate para ter que necessitar da média aritmética.
Assim, o que deve ocorrer, a ser confirmado na quarta-feira pela Federação Paulista, é que o Galo terá vantagem no confronto. Mas mesmo assim, é preciso aguardar a FPF, que deve fazer essa divulgação apenas no período da tarde de quarta-feira.
Luiz Gustavo Rato segue em tratamento
Na partida de sábado passado, o meia Luiz Gustavo Rato precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Ele alegou fortes dores na região da coxa esquerda.
Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco no estádio Dr. Jayme Cintra, o meia não participou da atividade técnica comandada por Fernando Diniz no gramado. Ele ficou no departamento médico realizando tratamento para estar em condições de jogo diante do Linense.
O jovem meia de 17 anos se tornou titular do Galo na partida diante da Ferroviária, na quarta rodada da segunda fase, quando o Paulista venceu em Araraquara por 4 a 2. De lá para cá, Rato é o camisa dez da equipe.
A equipe terá ainda toda a semana para treinamento e a expectativa do técnico Fernando Diniz é poder contar com todo o elenco, já que não tem nenhum atleta suspenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário