segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Paulista FC

Sabiá quer voar rumo à história
O jovem zagueiro, de 18 anos, sonha em deixar seu nome marcado no Paulista, prevê uma boa dupla de zaga com o irmão Eli Sabiá e já sonha com mais um gol que valha título, como o da Copa Paulista no ano passado



Rodrigo Sabiá, na comemoração do gol que deu ao time o título da Copa Paulista: pela primeira vez vai jogar ao lado de seu irmão mais velho, o também zagueiro Eli Sabiá
Matéria:Gabriel Nunes
Fonte:Agência BOM DIA

De uma linhagem de futebolistas, o esporte mais popular do mundo sempre esteve presente na vida de umas maiores promessas do Paulista dos últimos anos, o jovem zagueiro Rodrigo Sabiá, 18 anos. O autor do gol, na final da Copinha, que salvará o ano do time jundiaiense, pensa em fazer história com camisa do Galo.

“Quero construir nome e deixar a minha marca aqui”, diz Sabiá, com a personalidade de um xerifão da zaga.

Desde cedo, o destino do jovem, que nasceu em Mogi Mirim, era mesmo o futebol.

“Meu primeiro presente foi uma bola. Eu dormia ao lado dela”, brinca Sabiá.

O seu grande incentivador no meio do futebol, foi o irmão mais velho, o também zagueiro do Paulista, Eli Sabiá.

“Foi o Eli quem me levou à escolinha pela primeira vez aos sete anos”, lembra.

Durante uma peneira em sua cidade natal, Rodrigo Sabiá se destacou jogando como zagueiro e foi para o Cruzeiro, junto com outros três companheiros da escolinha do clube mineiro. No entanto, só Sabiá prosseguiu no time.

“Fiquei lá por três amos. Foi bem legal”, diz.

Mas foi com a saída do Cruzeiro que começou a sua história com o Paulista. “Desembarquei direto em Jundiaí”, afirma.

A evolução de Sabiá com a camisa do Paulista foi meteórica. Do time júnior, onde fez uma boa campanha na Copa São Paulo, o jogador foi alçado ao profissional e se tornou um dos líderes da equipe que se sagrou campeã da Copa Paulista.


Nessa temporada, o jovem zagueiro realizará um sonho de criança, que é atuar ao lado do irmão Eli Sabiá, também revelado pelo clube e com passagens por Santos e Atlético Paranaense. “Será bem legal, afinal o entrosamento já vem de casa.”.

Momento mágico / O zagueiro Rodrigo Sabiá coloca o gol contra o Red Bull, na final da Copinha, como o mais importante da sua carreira. “Foi algo inesquecível, tomara que seja o primeiro de muitos assim.”

No lance do gol, Marquinhos bateu o escanteio na cabeça de Sabiá, que concluiu com força, quando faltavam dois minutos para acabar o jogo e o Paulista estava vendo o título escapar. “Eu sabia que bola ia entrar, e só corri para o abraço.”

Quem é e o que faz:
Nome_ Rodrigo Augusto Sabiá
Idade_ 18 anos
Profissão_ jogador de futebol
Títulos_ Copa Paulista 2010

Jogador recusou propostas de grandes times do Brasil
Depois do gol que deu o título da Copinha para o Paulista, Sabiá ganhou notoriedade no futebol. Afinal, é graças a ele que o clube volta a disputar a Copa do Brasil.

“Alguns times me procuraram, eram boas propostas, mas eu resolvi ficar”, diz o zagueiro sem revelar os pretendentes.

“Quero jogar o Paulistão e voltar a Série D.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário