Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto
Atletas aprovam pré-temporada fora de casa
A partir desta segunda-feira, o elenco profissional do Galo ficará fora de Jundiaí visando preparação para o Campeonato Paulista. Atletas e comissão técnica ficarão na cidade de Extrema (MG) para pré-temporada até o dia 11 de janeiro.
O período servirá para toda integração do grupo, além de melhores condições de treinamento, alimentação e concentração na disputa do Paulistão.
“É um período muito importante, onde os atletas se alimentarão com qualidade e terão boas condições para treinar, descansar e ter toda a preparação que é necessária para a disputa do Paulistão”, destacou o técnico Fernando Diniz.
Os atletas aprovam a pré-temporada fora de Jundiaí. Para eles, o período é ideal para a melhor preparação da equipe em todos os aspectos.
“É um período muito importante. Chegaram vários atletas e com essa concentração, teremos mais tempo para nos conhecermos e ter um maior entrosamento, que é muito importante no decorrer de uma competição importante como o Paulistão. E lá em Extrema, o hotel nos dará todas as condições”, disse o volante Fábio Gomes.
Para o zagueiro João Paulo, o período fora de Jundiaí é muito importante para a equipe e todo o preparo, principalmente após o período de festas de final de ano.
“Lá, nós esquecemos tudo o que acontece aqui fora. Vamos todos comer bem, treinar bem e descansar. Tudo isso para chegar com boas condições de fazer um bom Campeonato Paulista. Isso pode nos dar até alguma vantagem sobre os concorrentes”, afirmou João Paulo.
“No final de ano, todos os atletas acabam exagerando um pouco, mas esse período de treinamento intenso também favorece para agilizar esse condicionamento físico de todos”, contou.
Antes de viajar para Extrema, a equipe fez um treinamento pela manhã no estádio Dr. Jayme Cintra, onde o técnico Fernando Diniz comandou uma atividade em campo reduzido. Logo após o almoço, a delegação viajou.
Em Extrema, os treinamentos serão todos os dias em dois períodos, visando aprimorar condicionamento físico, sob o comando do preparador físico Wagner Bertelli e parte técnica com Fernando Diniz.
Ainda existe a possibilidade da equipe realizar um jogo-treino neste período de pré-temporada, mas ainda nada foi confirmado pela comissão técnica.
Copa São Paulo Jr.: Carlão quer mais gols
Um dos destaques da equipe sub-18, o atacante Carlão quer mais gols na Copa São Paulo. Em sua terceira participação, o atacante quer se tornar o maior artilheiro da competição no novo formato (sub-18), que ocorre desde
Após boa participação entre os profissionais na Copa Paulista 2009, Carlão quer poder contribuir com a equipe sub-18 com seus gols. Ele atuou em treze partidas e anotou quatro gols, mas ficou fora das partidas decisivas após se contundir diante da Ferroviária na segunda fase, retornando apenas na partida decisiva diante do Red Bull.
“Tenho o objetivo de marcar mais gols nessa Copa São Paulo. Seria muito legal conseguir marcar uns sete. A participação entre os profissionais me ajudou bastante e acho que estou um pouco mais experiente”, destacou Carlão, acreditando em uma boa performance na competição.
Na edição da Copa SP de 2009, o atacante anotou apenas um gol e em 2010 foram seis. Agora, ele quer passar essa marca e assim se tornar o maior artilheiro da Copa São Paulo, a frente de atacantes como Lucas Gaúcho (9 gols, que defendeu o São Paulo em 2010) e Bernardo (9 gols, que defendeu o Cruzeiro).
“Para mim, seria muito importante conseguir essa marca. A Copa São Paulo é a principal competição da categoria e todo atleta tem o sonho de jogar. Ainda mais me tornando o artilheiro”, afirmou.
Carlão foi titular em todo o período de preparação da equipe para a Copa São Paulo. Ele acredita em uma boa participação do Galo no campeonato em função da força do time sub-17 juntamente com os atletas que estavam no time profissional. Além disso, a equipe contará com alguns atletas que estavam emprestados ao Jabaquara.
“Essa mescla é importante. O time sub-17 veio com uma base muito boa e agora voltaram os jogadores que estavam no Jabaquara mais nós que estávamos no profissional. Acredito que temos condições de fazer uma boa Copinha”, analisou Carlão.
Nos treinamentos, Carlão vem atuando ao lado de Guilherme, que estava no Jabaquara, já que Mike ainda se recupera de cirurgia realizada no joelho esquerdo. Mesmo com um companheiro de ataque modificado, Carlão mostra confiança e elogia Guilherme.
“Estamos nos entendendo nos treinamentos. O Guilherme tem muita qualidade e acredito que poderemos conseguir fazer bons jogos e ajudar o Paulista a sair de campo com as vitórias que precisaremos”, finalizou o artilheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário