sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Peama

Instituto Brilha Brasileiro ainda tem vagas para Projeto Tênis Sobre Rodas

O Instituto Brilho Brasileiro está com inscrições abertas para 15 vagas restantes para o Projeto Tênis Sobre Rodas nos núcleos de Jundiaí e Campinas. O Projeto tem capacidade para atender 40 cadeirantes em Jundiaí e 40 em Campinas. As aulas recomeçam na primeira semana de fevereiro.

Os interessados devem ligar para os telefones: (11) 9681-8383, com Leandro Silva, em Jundiaí, e (19) 3207-2836, em Campinas na Academia TellaTênis e fazer a reserva. Caso o número de vagas seja preenchido, será aberta uma lista de espera para os interessados no caso de desistência de algum aluno.

Para participar do Projeto Tênis Sobre Rodas basta ter no mínimo oito anos de idade e no primeiro dia de aula, ou seja, 1º e três de fevereiro, levar RG e CPF. As aulas serão realizadas as terças ou quintas-feiras das 8h às 12h ou das 14 às 18h.

Sobre o Projeto
O Tênis Sobre Rodas é um projeto executado pelo Instituto Brilho Brasileiro fundado pela tenista Vanessa Menga, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte patrocinado pelas empresas CCR Autoban, Deca, IBM e Jussy e idealizado por Luciana Tella, da Academia Tella Tênis. O projeto ocorre em dois Núcleos, sendo um em Campinas, nas instalações da Academia Tella Tennis, e o outro em Jundiaí, no Bolão em parceria com a ESEF – Escola Superior de Educação Física e com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O Projeto beneficia 80 portadores de deficiência que praticam 4 horas de atividades semanais. Entre os objetivos do projeto está o aumento da auto-estima e a melhora de qualidade de vida dos praticantes da atividade, que também tem opção de lazer e vivencias lúdicas de forma alegre e descontraída sem nenhum tipo de pressão competitiva, deixando que cada indivíduo desenvolva, de forma prazerosa, suas potencialidades dos cinco sentidos, contribuindo para a manutenção da sua saúde.

Matéria: Com informações do site da TVE Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário