domingo, 10 de julho de 2011

Boletim esportivo

Brasil perde para Rússia na final da Liga Mundial

Por 3 sets a 2, russos conquistaram o bicampeonato do torneio


Agência Lancepress

A Seleção Brasileira de vôlei foi derrotada, neste domingo, pela Rússia e acabou deixando escapar seu 10º título da Liga Mundial em Gdansk, na Polônia. O Brasil perdeu por 3 sets a 2, e não conseguiu devolver a derrota sofrida pela sua equipe reserva na ultima sexta-feira. A Rússia se vingou do vice-campeonato para os brasileiros na final do ano passado.

Esta foi a quinta final entre Brasil x Rússia, só atrás de Itália x Cuba que se enfrentaram seis vezes entre 1991 e 1999, com três vitórias para equipe do técnico Bernardinho (1993, 2007, 2010) e duas para os europeus (2002 e 2011).

Os russos evitaram o terceiro título seguido do Brasil, que havia vencido acompetição em 2009 e 2010, e se tornaram bicampeões do torneio. As duas conquistas da equipe Russa na Liga Mundial foram justamente sobre o Brasil.

O Jogo
A primeira etapa começou muito disputada, com as duas equipes mostrando muito disposição. O oposto Théo aparecia muito bem na partida, ajudando o Brasil abrir quatro pontos de vantagem (12-8), mas a equipe russa logo encostou no placar, empatando em 15-15. O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternado no comando do placar. Porém em grande saque de Lucão o Brasil fechou o primeiro set em 25-23.

O Brasil começou a segunda etapa abrindo 3-0, mas logo a seleção russa encostou no placar e foi para primeira parada técnica vencendo por 7-8. Na volta foi a vez da Rússia abrir três pontos de vantagem (7-10), mas Bernardinho pediu tempo e o Brasil virou o jogo para 12-10. Mikhaylov começou a aparecer muito bem na partida, fazendo a diferença para a equipe europeia. O confronto seguiu muito tenso e com muitos erros de saque, e em um ataque de Biriukov a Rússia fechou a segunda etapa em 25-27, empatando o duelo.

A Seleção Brasileira começou muito mal a terceira etapa, dando indícios de ter sentido a perda do segundo set. A Rússia aproveitou muito bem esse cochilo brasileiro, abrindo boa vantagem em 7-13. O Brasil ainda tentou voltar para o jogo, após pancada de lucão na diagonal, encostando no placar em 22-23 . Mas já era tarde e a equipe russa fechou o set em 23-25, virando a partida para 1-2.

Os brasileiros vieram dispostos a levar o jogo para o tie-break. A Seleção liderou por toda quarta etapa, mas sempre com a seleção russa muito próxima no placar. Em um erro de saque dos russos, o Brasil fechou o quarto o set em 25-22, empatando o jogo em 2-2.

O Brasil começou na frente do tie break, com ponto de Murilo. Mas em um erro absurdo de arbitragem, empatando o jogo em 2-2, desequilibrou os jogadores brasileiros no set. O quinto set seguiu muito tenso. Mas a equipe russa teve mais autocontrole e fechou o set e o jogo em 15-11, após ponto de Mikhaylov, o nome do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário