terça-feira, 5 de julho de 2011

Copa América

Após desculpas, jogadores prometem 'reviravolta' na seleção brasileira

Thiago Silva e Pato apontam motivos para tropeço na estreia e avisam: 'será diferente contra o Paraguai'


Agência Lancepress

Coube a Thiago Silva e Alexandre Pato dar as explicações para a fraca atuação da Seleção no empate por 0 a 0 com a Venezuela, no domingo. Houve desculpas distintas de ambos os lados. Em comum, ficou a promessa de que as coisas serão diferentes no próximo compromisso, sábado, diante do Paraguai.

Em entrevista coletiva, nesta terça, a dupla do Milan (ITA) foi alvo de diversos questionamentos sobre a estreia. Pato, substituído no segundo tempo da partida, citou a falta de entrosamento como um dos motivos pelo decepcionante resultado.

"É uma seleção nova, com jogadores novos, treinador novo... Todos querem mostrar seu trabalho. Até agora, não tivemos muito tempo para treinar juntos. Os jogadores da Europa chegavam, treinavam dois dias e iam para o jogo. Mas as coisas se encaixam, estão indo bem. Faltam muitos jogos e os gols vão sair. Será diferente", prometeu o camisa 9.

As más condições do gramado também foram apontadas como problema.

"Não é dar desculpa de entrosamento ou campo ruim, mas o gramado ajudou nossa partida a não ter sido tão boa. Temos uma equipe muito técnica. No momento de fazer uma tabela ou colocar um companheiro na frente, a bola sempre batia na canela", disse Thiago Silva ao ser perguntado sobre o assunto.

Para o zagueiro, no entanto, a situação será distinta no sábado. Thiago espera o adversário aberto em campo, o que deve facilitar as ações ofensivas da Seleção:

"São duas seleções grandes saindo em busca da vitória. Será um jogo aberto, contra uma seleção forte. Você pode vencer ou perder. É 50% para cada lado. Enfrentei o Paraguai nas Eliminatórias e fiquei decepcionado com a derrota por 2 a 0. Sentimos muita dificuldade jogando lá. Agora, estamos atentos a esses detalhes. É um jogo que vai definir nossa classificação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário