sexta-feira, 15 de julho de 2011

COPA PAULISTA

Copa Paulista: Conheça os rivais do Paulista no grupo 4 da competição



Juventus - Nesses dois meses de preparação para a estreia da Copa Paulista, a equipe profissional além do trabalho físico, técnico e tático, realizou sete amistosos contra as equipes: Suzano, Nacional (duas vezes), Palmeiras, Palmeiras B, São Paulo B e Portuguesa.O time grená venceu 4, empatou 1 e perdeu 2 jogos. O provável time que entrará em campo para enfrentar o São Bernardo na 1ª rodada será Maurício; Leo Cruz, Anderson Santos, Egon e Cléber Luís (Baiano); Fábio Duarte, Serginho, Nen e Pablo (Hegon Martins); Tavares e Luizinho.
Taboão da Serra - O clube é relativamente novo (25 anos), e para a competição, segundo a sua diretoria O usará a Copa Paulista para atuar na Série A3 do Campeonato Paulista com uma equipe mais preparada. Foram contratados novos jogadores, entre eles, alguns que já atuaram em grandes clubes como o lateral-direito Michel, ex-Santos e São Paulo, o meia-atacante Yannick, que atuou no Corinthians, o também meia Fabio Fernandes que atuou no São Paulo e o técnico Édson Leivinha, que dirigiu o Sport Clube Recife, e o Marília na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. O 1º jogo do Taboão da Serra será contra o Paulista, no dia 17 de julho, às 11h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
São Bernardo - O técnico Luís Carlos Martins, do São Bernardo, não encontrou o time ideal para a estreia na Copa Paulista, amanhã, na Rua Javari, contra o Juventus. No treino de quinta-feira, , o comandante mudou mais uma vez na equipe, agora no meio-campo, com 3 volantes - Dirceu, Paulinho e Marcelo Godri - e apenas um armador, Francisco Alex. Até então, nenhum deles havia sido titular. Zé Forte, Leandro Gobatto, Ricardinho e Bady foram os escolhidos. Segundo o treinador, os titulares serão definidos nesta sexta. "Dou condições de igualdade a todos os atletas. Por isso, as mudanças", justificou.Além do meio-campo, outros setores tiveram mudanças. Bruno Alves ganhou a vaga de Matheus Hansen e Thiago Gasparini, que voltou à lateral direita no lugar de Régis. Por enquanto, os intocáveis da equipe são o goleiro Wilson, o lateral-esquerdo Renato Peixe e os atacantes Diego Dedoné e Diogo Acosta. Com dores musculares, o zagueiro Márcio nem apareceu no treinamento. Ele ficou no departamento médico é virou dúvida para o duelo de estreia, contra o Juventus, neste sábado.
Taubaté - O Taubaté durante a preparação para a Copa Paulista, mudou o comando da sua equipe. O time seria comandado por Napoleone Júnior, mas este se desligou do clube no começo do mês e o comando passou para Walter Zaparolli, que será técnico do time pela 4ª vez. O time nos 4 jogos-treino sofreu 11 gols e a principal preocupação do treinador é com a defesa. Nos confrontos de preparação, o Taubaté começou levando duas goleadas como visitante do Volta Redonda (RJ), por 5 a 0 e 4 a 0. Em seguida, fez 3 a 0 no Atlético Joseense, ainda com Napoleone no comando. Com Zaparolli, o clube do Vale venceu o Matsubara-PR por 3 a 2. O time para estreia contra o PAEC, no domingo, deverá jogar com Bruno Dantas; Marcus Vinícius (Augusto), Emerson, Leo, Dutty e Marquinhos; Anderson Tico, Lucas e Jamur; Gilsinho e Abel..
PAEC ou Audax - A Copa Paulista será a última competição que o PAEC (Pão de Açúcar Esporte Clube) disputará com esta nomenclatura ou a 1ª como o nome de Audax São Paulo Esporte Clube. Ainda a Federação Paulista de Futebol informa que o nome do time é PAEC, mas o site oficial do clube é Audax São Paulo. O clube faz parte do Grupo Pão de Açúcar, principal grupo mercantilista do país. O nome Audax, oficialmente a partir de 2012, é como será conhecido o clube, após 1 ano de estudos. A opção por Audax é para reforçar a audácia da empresa ao investir num projeto social envolvendo o esporte. O time conta com a atletas revelados no clube, e o técnico Serginho confia em uma boa campanha, onde mira o título da Copa Paulista e a conquista da vaga para a Série A1 em 2012. A equipe para enfrentar o Taubaté no domingo deve jogar com Rafael Defendi; Diego, Junior (Samuel), Réverton e Forster; André (Luan), Juca e Gustavo; Cesinha (Alisson), Valdir Papel e Sérgio Lobo.
Grêmio Osasco - O time somente estreia na 2ª rodada, contra o Taubaté, fora de casa. Após ser eliminado na segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista, o Grêmio Osasco foca fazer uma boa campanha nesta primeira fase. Jogadores que passaram por grandes times estão no elenco do Grêmio, casos do goleiro Yamada (ex-Corinthians), o zagueiro Nenê (ex-Corinthians e Grêmio), o volante Rogério (ex-Corinthians, Palmeiras e Sporting-POR), O técnico Pitta tem como time-base Yamada, Cafú, Eriel, Eder e Iran; João Carlos, Dinho, Neizinho e Geninho; Roberto Santos e Alex Bahia.
São José - O São José, nos últimos 10 dias, realizou 2 jogos-treino contra o Volta Redonda-RJ (disputará a Série D do Brasileiro), antes da sua estreia na Copa Paulista, e perdeu um por 1 a 0 e empatou outro por 0 a 0. O time do técnico Luiz Muller, deverá começar com Túlio (Carlos Carioca); Vinícius, Wagner e Léo; Maurício, Edmílson, Felipe Nascimento (Joãozinho), Bruno (Celinho, em avaliação) e Wellington; Reba (Jean Assis) e Piraju (Fernando Baiano).
Corinthians - O Corinthians disputará a competição com uma equipe considerada B. O treinador do time será Ronaldo de Moraes. O Timão nesta competição mandará seus jogos no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A base do time é quase toda a do Flamengo de Guarulhos, que no 1º semestre disputou a Série A3 do Campeonato Paulista.

Matéria: Thiago Batista – Com informações do site oficial da Federação Paulista de Futebol e dos clubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário