Regionais de Mogi Guaçu: Itatiba conquista taça da 2ª divisão e fará parte da elite em 2012
Itatiba é a grande campeã da 2ª divisão dos 55º Jogos Regionais, que aconteceram este ano em Mogi Guaçu. O resultado já estava definido antes do final da competição. A cidade foi campeã nas modalidades basquete feminino livre, damas livre, handebol masculino livre, tênis masculino e feminino livre, tênis de mesa masculino e feminino livre, voleibol feminino livre, vôlei de praia masculino e feminino livre e xadrez masculino livre. itatiba ainda foi vice-campeã nas modalidades atletismo masculino e feminino livre, ciclismo feminino livre, ginástica artística masculino e feminino livre, karate masculino livre, natação masculino livre e xadrez feminino livre; e terceira colocada nas modalidades ciclismo masculino livre, taekwondo masculino e feminino livre, handebol feminino sub 21 e bocha livre.
Delegação
A delegação itatibense contou com 392 pessoas, sendo 349 atletas. Foram 39 equipes, competindo em 22 modalidades. Neste ano, Itatiba voltou a fazer parte da 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas. Desde 1998 a cidade participava dos Jogos Regionais na região de Sorocaba (8ª região esportiva).
As reivindicações para a mudança de Região foram feitas ao ex-secretário de Estado José Benedito Pereira Fernandes e ao coordenador de Esportes e Lazer Professor Nelson Gil de Oliveira no mês de outubro de 2010, por meio de ofício protocolado pelo Prefeito João Fattori. “A mudança foi importante, esta é uma região mais próxima de nossa realidade, tanto em distância entre as cidades (o que acarreta em menos despesa com locomoção) como também em nível técnico”, lembra o secretário de Cultura, Esportes e Turismo Luis Soares de Camargo.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
Regionais de Mogi Guaçu: Americana fica em 1º na 1ª divisão com 49 pontos de vantagem
Se na 2ª divisão, Itatiba faturou o título com 244 pontos, na 1ª divisão dos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, o título ficou com Americana com 325 pontos. A cidade ganhou com 49 pontos de vantagem a 2ª colocada, que foi Campinas (276). Rio Claro terminou em 3º com 273. Foram rebaixadas a 2ª divisão as cidades de Paulínia (7º com 192), Itapira (8º com 178) e Mogi Guaçu (9º com 118).
Na 2ª divisão, Itatiba fechou em 1º com 244 pontos e subirá a 1ª divisão juntamente com Bragança Paulista que foi vice com 168 pontos. Vinhedo ficou em 3º com 167 pontos e por um ponto não subiu a 1ª divisão. Valinhos foi 6º com 137 pontos e Morungaba terminou em 23º com 44 pontos.
Medalhas e disputas finais
Na bocha, Valinhos foi vice campeã da 2ª divisão ao perder para Bragança Paulista por 2 a 1. Na decisão do bronze da 2ª divisão, Itatiba venceu Jaguariúna por 2 a 0. No xadrez masculino livre da 1ª divisão, Vinhedo ficou em 4º lugar. No xadrez masculino livre da 2ª divisão, Itatiba levou o ouro e Valinhos ficou em 9º.
No quadrangular do vôlei feminino sub 21 da 2ª divisão, Valinhos ficou em 4º ao perder para Casa Branca (medalha de prata) por 3 sets a 0. No vôlei feminino livre da 2ª divisão, Itatiba venceu São João da Boa Vista por 3 a 1 e levou o ouro. Na natação PCD, Vinhedo ficou em 4º lugar na classificação geral.
No handebol feminino sub 21 da 2ª divisão, Itatiba ficou com o bronze ao vencer Valinhos por 16 a 10. No handebol masculino livre da 2ª divisão, o bronze ficou com Vinhedo que vence o clássico contra Valinhos por 25 a 24 e Morungaba levou o ouro com vitória sobre Santa Cruz das Palmeiras por 24 a 18. No handebol masculino livre da 2ª divisão, Itatiba venceu Bragança Paulista por 27 a 14.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário